segunda-feira, 19 de abril de 2010

DE VOLTA À ÍNDIA

Só para não deixar a India de lado, a indicação de dois filmes que me foram recomendados como ótimos. Ainda não assisti mas se você mora em SP provavelmente conseguirá alugar ou os experts talvez consigam baixar. Quem conseguir me diga onde encontrou.

RIO DA LUA (Índia/Canadá, 2005), de Deepa Mehta, Europa – O título original é Water (êta traduçãozinha mais estranha... precisamos assistir para entender). Um grupo de viúvas, que vive à beira do Ganges, na Índia de 1938, sofre todo tipo de preconceito por causa da rígida interpretação dos livros sagrados hindus. Chuyia, que se tornou viúva aos 8 anos, logo após as bodas, é mandada para essa reclusão, não aceita as tradições e acaba agitando o grupo todo. Politicamente é o momento em que Gandhi desponta na sociedade indiana. Segundo li, a história apesar de cruel é retratada de uma forma muito delicada, sem falar nas belíssimas fotografia e música.


DEPOIS DO CASAMENTO (Dinamarca/Inglaterra, 2006), de Susanne Bier, Califórnia Filmes – Jacob desenvolve, numa região muito pobre da Índia, um programa humanitário, ali se desdobra para manter funcionando um orfanato, quando é informado que um empresário deseja lhe fazer uma doação. Para recebê-la precisa voltar à Dinamarca. O encontro dos dois tem conseqüências na vida das pessoas envolvidas.

Divirtam-se e não esqueçam de comentar.




Nenhum comentário: