sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fala ae amigos, tudo bom?
Espero que sim...

confesso que estava sentindo falta de enviar estes tais "boletins" culturais... Sentia falta mesmo. E mais: sentia falta de me organizar de tal maneira que conseguisse, de fato, aproveitar a vida cultural paulistana... perdi tanta coisa. Mas, isso há de mudar a partir de agora... por isso, divido com vocês esses e-mails culturais com o objetivo, é claro, de permitir encontros (entre nós) em salas de cinema, museus antigos ou teatros esquecidos da cidade...

para quem curte cinema, a semana reserva a estreia de dois festivais bem bacanas. Um deles, o Festival Sesc Melhores Filmes 2010, chega à 36ª edição e apresenta 36 filmes que se destacaram no ano passado. Ou seja, trata-se de uma chance de (re)ver alguns longas lançados em 2009. Na quinta, recomendo o controverso "Anticristo" (19h), na sexta "Abraços Partidos" (14h) e, no sábado, "Desejo e Perigo" (21h30), filme que não vi ainda, mas que pretendo assistir. A programação completa pode ser vista no site do Cinesesc, onde os filmes serão exibidos.

o outro festival é o É Tudo Verdade, que apresenta vários documentários inéditos no circuito. Uma pena que muitos deles não entrarão no circuito. Os filmes serão exibidos no Espaço Unibanco, no Reserva Cultural e no Centro Cultural Banco do Brasil. Na sexta, pretendo assistir ao filme "Uma Noite em 67", no Esp. Unibanco. No sábado, "O Homem mais Perigoso da América"... A programação completa está no site www.etudoverdade.com.br

no sábado, a ideia é assistir à peça "A Hora em Não Sabíamos Nada um dos Outros", da cia. de teatro Elevador Panorâmico. A peça será exibida no parque da Luz e é imperdível. Eu a assisti há alguns bons anos no Centro Cultural São Paulo... eu devo ir!!!

no domingo, entre uma sessão e outra, uma boa dica é a exposição "Hélio Oiticica - Museu É o Mundo", que está em cartaz no Itaú Cultural.

e, no domingo, para quem é fã, tem Maria Bethânia, no Citibank Hall. Talvez eu vá ao show dela no domingo... alguém pretende ir?

espero encontrá-los por aí...

é isso
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: