sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

mais um feriado no país. No entanto, para aqueles que adoram viajar, o feriado, no sábado, pode prejudicar os planos de quem pretendia sair da cidade. Mas, se resolver ficar por aqui, motivos para deixar o sofá de casa e se aventurar pelas ruas paulistanas não faltarão...

para os fãs do teatro, de peças mais "alternativas", sugiro "H.A.M.L.E.T.", em cartaz no Club Noir, que fica no Baixo Augusta. A peça é dirigida por Juliana Galdino, uma das principais atrizes da atualidade do teatro paulistano, e conta, de maneira radical e contemporânea, a trajetória do príncipe Hamlet. Eu assistirei à peça hoje, sábado. Começa às 21h. Outra dica "alternativa" é o espetáculo "A Forma das Coisas", em cartaz no Satyros, às quintas. Devo assisti-la na quinta.

Outras boas dicas são "Tempo de Comédia" (grátis, na Fiesp), "Cinema" (grátis, na Fiesp), "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (no Sérgio Cardoso), "Alma Boa de Setsuan" (no Tuca), "Homem Cavalo" (no Arsenal da Esperança), "O Idiota" (no Sesc Pompeia) e "Noel Rosa, Poeta da Vila e seus Amores" (no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos).

para os fãs de cinema, o fim de semana reserva a estreia do aguardado "Homem de Ferro 2". Para quem gosta da história do herói rebelde e de Robert Downey Jr., não ficará desapontado com a sequência. Fique de olho na performance de Scarlett Johansson. Outra estreia, esta alternativa, é "Tudo Pode Dar Certo", de Woody Allen - pretendo assistir em breve. Continuam em cartaz "Aproximação", "A Fita Branca", "Soul Kitchen", "Mary e Max"...

no domingo, ocorre o show de Ana Cañas, que, no final do ano passado, lançou o seu segundo CD, "Hein!?". Ela é uma das cantoras na nova geração de MPB e faz parte do time formado por Roberta Sá, Mariana Aydar, Maria Gadú e tantas outras. O show vai rolar no Auditório Ibirapuera a partir das 19h. Eu vou também!!!! E, no sábado, dia 8, tem Monobloco, no Via Funchal... imperdível!!!!

e o melhor da semana passada foi o filme "Antes que o Mundo Acabe", de Anna Luiza Azevedo. O filme, que só estreia no dia 14 ou dia 21 de maio, é mais um da leva "teen" do cinema nacional e conta a história de um jovem de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul que perde a namorada e começa a conhecer, por meio de cartas, quem foi o seu pai. Emocionante é o que posso dizer (segure as lágrimas caso consiga).

é isso...
espero encontrá-lo(a) por aí...e, caso tenha alguma boa dica cultural, não esqueça de me avisar... O esquema é promover encontros por São Paulo. Sempre!

até mais
se cuida!
alan

Nenhum comentário: