sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

aproveitando os festivais "´É Tudo Verdade" e "Sesc Melhores Filmes 2010"? Devido à falta de tempo, eu só consegui assistir a uma produção desses festivais... (re)vi "500 Dias com Ela", que já se tornou um dos meus filmes favoritos...

e, falando em cinema, estreia hoje, sexta, o terceiro longa da diretora Laís Bodanzky, "As Melhores Coisas do Mundo". Ela, se você não conhece, está por trás dos ótimos "Bicho de Sete Cabeças" (quando Rodrigo Santoro deixou de ser apenas um rosto bonito na televisão) e "Chega de Saudade". "As Melhores..." é um filme de adolescente... fala sobre as dificuldades e as conquistas próprias da idade... Recomendo!

Outros filmes bacanas em cartaz são: "Mary & Max", "Rita Cadillac", "Zona Verde", "Aproximação", "Coração Louco", "A Fita Branca", "Os Inquilinos", "Um Homem Sério", "O Segredo dos seus Olhos" e "Soul Kitchen"... ou seja, o esquema é morar no cinema para dar conta de tanto filme bom... risos...

falando ainda um pouco mais de cinema, acho que uma boa pedida para o dia 20, véspera de feriado, é o evento C.U.R.T.A (Cinema Urbano Reservado em Tonéis de Aguardente), que rola na bonita Casa das Caldeiras, a partir das 21h. Além da exibição de curtas-metragens, a festa vai contar com discotecagem e show de Karina Buhr, que foi recebeu elogios dos especialistas ao lançar o seu primeiro CD. Parece que a festa custa apenas R$ 10. Rola a partir das 21h.

Se você ficar em SP no fim de semana, tente ir ao show da Teresa Cristina, no Sesc Pinheiros. Trata-se de uma das melhores cantoras brasileiras na atualidade, e o show dela é carregado de emoção... bom demais!

Por fim, se você gosta de conhecer novos cantores, a dica é ir ao Sesc Vila Mariana, na terça, para ver Aline Calixto, e, na quarta, ao Studio SP, para ver Thiago Petit. Nunca vi o show dos dois, mas parece ser bom, pelo o que eu leio e ouço.

no teatro, tente assistir às premiadas montagens "Memória da Cana" e "Quem não Sabe quem é, o que é e onde está precisa se mexer". Assisti às duas peças, que são incríveis. Durante a semana, as dicas são "Dissidente" (qua. e qui., às 21h, no teatro Commune) e "A Forma das Coisas", no Parlapa, qui., às 21h.

ufa!

e o melhor da semana passada foi o show da Maria Bethânia. Com a turnê dos álbuns "Encanteria" e "Tua", Bethânia mostra a força da sua voz e de sua presença de palco. Impossível ficar imune a uma apresentação dela. Definitivamente!

estarei fora no fds, mas volto na terça!!!! espero encontrá-lo(s) por aí...

é isso
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: