sábado, 13 de setembro de 2008

Diferenças desnecessárias

Pode soar redundante, mas de novo estava pensando durante a semana a respeito dessa coisa de preconceito quanto à cor, nacionalidade, religião ou o que quer que seja.

Li algo a respeito das quotas para negros em universidades federais e acho que de imediato isso incita um conflito racial. Imagine o branco que tiver uma nota maior que a de um negro e for reprovado no vestibular... Vai ficar MUITO puto!

Outra coisa que veio à minha cabeça foi a tal criminalização da homofobia. Quer dizer que se eu estiver apanhando na rua tudo bem. Não é crime me dar porrada. Se um homossexual estiver apanhando, daí sim é um problema. Então a solução é gritar "Eu sou gay" no meio da sessão de porradas prá ver se o agressor se dá mal.

Na África do Sul li também algo interessante um dia: no jornal saiu a seguinte frase como manchete "Na África do Sul, chineses são negros". Com isso, eles queria dizer que os chineses teriam os mesmos "benefícios" dos negros quanto às ações do "Black Empowerment" (há várias regras a respeito de cotas, obrigatoriedade na contratação de negros pelas empresas, sistema educacional que valorize a cultura tribal, políticas de transferência de renda para garantir uma melhoria na qualidade de vida dos negros, o que se denomina Black Empowerment). Isso significa que o Branco pobre na África do Sul tá ferrado... Tem mais é de se matar porque nenhum dos benefícios que estão disponíveis para os negros - o que inclui agora os chineses também - estará disponível para eles.

Será que sou só eu que vejo que enquanto a segregação for considerada, o preconceito vai continuar? 

Ninguém deveria escrever que o homofobia é crime. Crime é agredir alguém. Ponto final. Qualquer agressão deveria ser severamente punida, independente de com quem a vítima gosta de sair... Enquanto negros tiverem um Ministério exclusivo, eles serão Os Negros, os outros Os Brancos... as diferenças são perpetuadas. Deveriam beneficiar a quem não tem renda... Independente da cor da pele.

Sei que é fácil falar, mas de qualquer forma, espero que um dia eu leia o jornal e a opção sexual, raça ou religião não sejam considerados ao descrever alguém.

Um comentário:

Janaina Fainer disse...

gritar "perseguição religiosa" tb tende a resolver...
gritar "homofobia e perseguição religiosa" talvez faça com que o cara vá para a cadeia
qdo vc viaja?
beijos