segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mudanças

Um amigo me disse que eu tinha que ver “O Procurado” e como respeito muito a opinião dele, fui assistir na primeira oportunidade que tive. É o tipo do filme que você adora ou odeia. No meu caso, adorei, em vários sentidos.

Começo por ela. Angelina tem tudo a ver com “angel”, com angelical, com anjo. Ela é fora de série. Quando dá aquele sorrisinho, quebra qualquer um. Está bem, não vou concentrar meus escassos comentários nela, embora mereça, nem em seu papel como a assassina Fox, membro da “fraternidade”, com suas quase delicadas tatuagens (para quem quiser ver mais uma).

Como disse, é o tipo do filme que você tem que entrar no clima para poder ver. De tão inverossímil, as atuações, as manobras e os feitos dos membros da “fraternidade” deixariam James Bond e Ethan Hunt simplesmente de queixos caídos.

Para dizer a verdade, acho que não foi a angelical atriz nem as manobras baseadas na mesma filosofia de Neo ou Morpheus que mais me chamaram a atenção. É provável que tenha sido a reviravolta que ocorreu na vida de Wesley que me fez pensar um pouco. Do nada, o cara, que era pior do que o cocô do cavalo reserva do bandido, vira o mais novo e importante membro de um seleto e poderoso grupo milenar.

A mudança, o desafio, a emoção, tudo isso são coisas fundamentais para reestruturar aquilo que é sem graça, entediante e patético. Sair da média, da mediocridade. Produzir, ser útil, fazer algo que realmente importe, que deixe rastros. Vivemos em busca de conquistas, nos preparamos para dar passos importantes, aprendemos a fazer projetos na vida. Vamos lá!

4 comentários:

Janaina Fainer disse...

q bom q vc apareceu
agora só falta apareceu na vida, né, querido
saudades

Rogerio disse...

É exatamente isso...apesar de ser absurdo, a frase final simplesmente me arrebentou... Neste exato momento, não sei se estou ao controle. Abraços.

Anônimo disse...

Mudanças... muuuuitas mudanças.

Camilla Tebet disse...

Agora vou ter que assistir ao filme. Estou precisando mesmo parar de planejar e me preparar e ir lá....