domingo, 7 de setembro de 2008

Dupla de talento inegável

"O quanto eu te falei que isso vai mudar / Motivo eu nunca dei / Você me avisar, me ensinar, falar do que foi pra você, / Não vai me livrar de viver"
Sentimental - Rodrigo Amarante


"Cuida do teu / Pra que ninguém te jogue no chão / Procure dividir-se em alguém / Procure-me em qualquer confusão / Levanta e te sustenta / E não pensa que eu fui por não te amar"
Adeus Você - Marcelo Camelo


OK, não tive o privilégio do Alan de ver o promo do DVD Los Hermanos na Fundição Progresso em primeira mão mas vi o show editado no Multishow e logo compro o DVD. Já comprei o cd. Original. Tem coisas que não dá para não comprar o original.
Só sei que vendo o show pulei na cama, dancei, cantei, chorei e liguei para o Alan que é um dos meus únicos companheiros no fanatismo Camelo/Amarante. Sim, o Alan além de meu amigo fiel há anos é um daqueles que entende meu fanatismo por Los Hermanos, Alan Pauls, Walter Salles, Carrie Bradshaw...
Realmente sou muito fã do Marcelo Camelo e do Rodrigo Amarante. E assim como boa parte do mundo não gosto de Anna Júlia mas perdoei essa estréia com um single de apelo fácil e chatinho para ver desabrochar esses que a meu ver são dois dos compositores mais completos da atualidade.
Gente, na boa, Caetano é bacana e o Chico é poeta mas temos que admitir que um dia eles vão morrer e quem vai ficar por mais um tempo fazendo música de qualidade é a dupla Camelo/Amarante. Não só eles, admito porque temos tantos outros talentos por aí. O Vanguart do Helio Flanders ou o Fernando Anitelli que pode ser chato mas escreve muito bem.
Então sou fã do Los Hermanos, juntos eles são uma potência capaz de causar alterações climáticas, e sou muito fã dos projetos paralelos. Mal posso esperar para ver Marcelo Camelo solo já que Rodrigo Amarante na Orquestra Imperial ou no 3namassa eu já ouvi bastante.
E nunca tive uma chance de ver a banda ao vivo mas não me preocupo muito com isso porque mesmo os caras tendo anunciado em 2007 um recesso por tempo indeterminado, e mesmo com todas as fofocas que eles não se dão e viviam uma luta imensa de egos, eu ainda acredito que há volta. E se não houver, tantos outros projetos bacanas com certeza virão.
E para quem não acredita na maturidade do trabalho dos caras é só ouvir a introdução da música abaixo e deixar seu comentário, viu Rogério?!



4 comentários:

Rogerio disse...

Ok... Vou prestar mais atenção, até porque esse clipe é interessante...A propósito: Snow Patrol = Irish. Comprei o CD da Adriana Calcanhoto só por causa da música do Karaoke de surdos. Comprei o DVD também...Bjs.

thiago roque disse...

me arrependo de duas coisas na minha vida. uma delas é ter deixado joão pedro feza entrevistar los hermanos. hehehe. beijo.

Camilla Tebet disse...

e eu que pensei que Los hermanos fosse só ana julia. sim senhora, assessora de imprensa, adorei a música que deixou aqui. vou prestar mais a atenção neles too.
beijos indo pra bauru hoje e nem preciso perguntar se vai estar lá...

Rosa Bertoldi disse...

Ah...Ana Julia.... um horror... Mas, como sou uma velhinha de bengala e tudo mais, imagine que até com vaga no supermercado, eu posso me dar ao luxo de não gostar da tal música.

Mas, espero que vc esteja certa em suas previsões, a música brasileira precisa de novos talentos, com todas as letras maiúsculas, pois bater o "bacana" e o "poeta" referidos no texto não é fácil. Em tempo não dá pra inverter? Caetano/poeta e Chico/bacana? Rima até com Chiquita bacana... pense!!!!!
Bjs
Rosa