domingo, 21 de setembro de 2008

O vento


"Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós
E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
só de encontrar."
(O vento - Rodrigo Amarante)


O vento bateu com tanta força que quebrou uma prateleira, arrastou terra, dançou com vasos. O vento é assim, de vez em quando vem trazendo o cheiro do mar e notícias doces e por vezes derruba, empoeira, carrega consigo sustos. Mas sempre vai embora. Agosto foi embora. Já tenho cronograma planejado até 15 de dezembro, depois disso, férias. E tudo indica que serão no Mediterrâneo. Esses dois últimos meses foram loucura. Corri muito. Mal parei em casa. Outro dia recebi amigos e até eles acharam graça no estado de caos em que o apartamento se encontrava. E nas duas malas no chão. É, tenho malas pelo chão porque tenho usado-as. E duas. Uma era da semana anterior que ainda não havia sido desfeita e outra estava preparando para a viagem da semana. Continuo adorando o trabalho, a correria, a loucura...
E no meio disso tudo veio o vento. Trouxe essa amiga querida que não via há alguns tantos anos. Cheia de notícias e com a mesma doçura de sempre. Fiquei feliz. Triste e feliz. Surpresa e feliz. Feliz e saudosa de tempos passados. Feliz e feliz. Feliz por ela estar de volta aqui ao meu ladinho. Tem gente que é assim, mais parte da sua história do pode se imaginar. Karin é tão parte a minha vida que nunca tirei sua foto do meu quadro de retratos nesses anos de ausência e a ter de volta ao convívio é uma maravilha.
E por falar em amigos, dois queridos estão de mudança. Não podia estar mais feliz e triste. O Marcos segue para o Rio porque assim o cinema quer e a Mari voltou para a Itália sem previsão de retorno. Ambos estão felizes e estou torcendo pelo sucesso mas já com o coração apertadinho de saudades desses dois que foram tão essenciais e presentes nesse ano.

2 comentários:

Camilla Tebet disse...

Que gostoso ler uma vida assim... acontecendo.
Beijos

Rotatividade disse...

O blog está uma delícia de ler!
Beijos