sábado, 20 de setembro de 2008

Essa foi uma semana interessante do ponto de vista musical. Em vários momentos estive fazendo alguma coisa relacionada a música. Primeiro eu comprei o CD/DVD da Adriana Calcanhoto que se chama Adriana Partimpim.
É um show para crianças, mas um daqueles que um adulto mais ou menos tonto como eu se diverte em ouvir. Coincidentemente, um casal de amigos que mora no exterior e recém teve um bebê, pediu-me para comprar e enviar para eles porque não estavam conseguindo comprar de lá...

Em seguida, resolvi organizar as 3000 músicas que tenho no meu iPod porque tenho TOC e se não estou com todas as músicas organizadas por CD e a capinha do CD não aparece quando a música toca, fico LOUCO. Passei algo como um dia todo fazendo isso. Não me perguntem como conciliei o trabalho com isso, mas sei que fiz e não conseguia parar de olhar meu ITunes todo arrumado...

Um colega de trabalho emprestou-me também uma coletânea de 100 Melhores de Bach. Eu so FÃzaço de música clássica e ultimamente tem me ajudado muito a relaxar. É excelente o CD. Um dos meus compositores clássicos favoritos é Vivaldi, simplesmente é italiano e eu ADORO tudo que é italiano. Pode ser a pior coisa do mundo, mas se for italiano eu pago um pau.

Por fim eu fiz meu quarto download de CD ilegal na internet. Também durante a semana. Eu tenho 3 CDs que baixei e não comprei: Justin Timberlake, Fergie, Black Eyed Peas e agora o CD novo do Metálica que é simplesmente EXCELENTE! Talvez eu o compre quando lançarem oficialmente.

Eu sou um idiota, mas normalmente eu baixo os CDs e depois, fico com a consciência pesada e acabo comprando o CD. Tenho CDs que nunca escutei efetivamente. O do Ira!, por exemplo, eu baixei e comprei só prá não ficar com a consciência pesada. 

Notaram que o gosto musical aqui é realmente complicado: de Vivaldi a Metálica passando por Justin Timberlake e Ivete Sangalo. Não sei se é normal.

A propósito: durante a semana, li uma crítica acho que na Folha sobre os trabalhos novos dos caras dos Los Hermanos. Segundo os críticos, um dos dois é bom o outro é uma droga. Ao menos foi o que entendi. Talvez se eles ainda estivessem juntos eles pudessem estar agora no meu iPod por influência da Janaína. Não que isso seria uma vantagem prá eles. Mas acho que agora eles entrarão somente nas mesmas condições dos grandes talentos Yankes que mencionei há pouco. Ainda não consigo admitir que merecem ter direitos autorais pagos...

2 comentários:

Janaina Fainer disse...

sinto muito mas vc vai ter os três Los Hermanos que tenho no seu Ipod e o Orquestra e 3namassa... Marcelo Camelo solo e agora Joy...
e dane-se se falem mal...
saudades
boa viagem
juizo

Janaina Fainer disse...

materiazinha bacana

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI12679-15220,00-VIVA+O+FIM+DO+LOS+HERMANOS.html