sábado, 27 de setembro de 2008

Kassab 25


Apesar de não estar acompanhando e de estar DESESPERADO por não poder votar no dia do primeiro turno das eleições porque prá variar vou estar viajando e cometi a cagada de marcar um vôo no sábado antes das eleições, tenho de admitir que esse ano promete... Parece que o mundo todo está em debate para novas administrações. O Brasil está num nível mais baixo, elegendo prefeitos, mas também é um momento diferente dos passados. Novos personagens, velhos caras-de-pau... mas acho que coisas boas podem sair disso.

É a primeira vez que o PT como situação tem realmente coisas positivas a mostrar na administração federal e pode influenciar resultados no nível mais baixo. 

No entanto, qualquer um que saiba ler e tenha o mínimo de senso sabe que nada do que está acontecendo de bom tem a ver com o PT e sim com o fato de que nada de novo foi alterado em relação ao passado. Simplesmente garantiram continuidade...o que não é mais do que sua obrigação.

Mas como não tenho estado muito tempo no Brasil, tenho pouco acompanhado as coisas por aí. Óbvio que votaria no KASSAB em São Paulo porque sou filiado ao Democratas e porque simpatizo e confio no cara.

Aliás, recomendo a todos o novo livro do Reinaldo Azevedo, "O País dos Petralhas" (lembram dos Irmãos Metralha de Walt Disney, não?), que segundo o vendedor da Livraria Cultura é o "Lançamento editorial do segundo semestre de 2008" (super oportuno, não acham?).  

Enfim...estou lamentando não poder participar disso tudo e ter de ficar de olho em debates de Obama e McCain e não ter oportunidade de ver Martaxa-botox-adúltera-relaxa e goza Suplicy falar seus absurdos...
Gosto da Soninha, mas acho que essa coisa idealista não tá com nada...é perda de tempo e não vence eleições, vamos admitir. O Maluf é deprimente. Chega a dar pena. O Alckmin perdeu o fi0 da meada e deveria mudar a abordagem. Os outros pequenos eu não tenho a menor idéia de quem são. Sobrou quem? O Kassab que, apesar de eventualmente falar uns absurdos - vejo o Kassab como o Hamilton na F1. Tem talento prá caramba, mas comete uns erros absurdos, tipo avançar no sinal vermelho - é realmente meu favorito.

Li recentemente num blog que frequento que não se escuta as pessoas em São Paulo debatendo as eleições, o que não é bom. Tenho de concordar. Estou até mesmo surpreso porque ando convivendo muito com norte-americanos e para um país onde o voto não é nem obrigatório, o debate está imenso. Não se passam muitos momentos sem que o assunto seja discutido, enquanto por aí as coisas estão meio mornas.

Mas é isso... Na verdade, quis somente colocar o assunto em pauta. Ninguém fala de política normalmente, mas eu, apesar de minhas opiniões um pouco extremistas, acho  importante que o tema não seja esquecido.

KASSAB 25

Um comentário:

Rosa Bertoldi disse...

SE um estivesse em Sampa, acho que votaria nele também. Adorei aquela da cidade limpa!
Rosa