quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Curtas



Aproveitando o ensejo do texto da Rosa, segue a programação de exposições do Centro da Cultura Judaica, um lugar que sempre tem uma programação bacana e está de restaurante novo.

Com uma história de três mil anos e uma grande importância para a humanidade, Jerusalém é a cidade- ícone para três grandes religiões monoteístas: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. A exposição "Jerusalém pela Paz" vem colocar a atualidade desta cidade milenar ao alcance dos habitantes e visitantes da cidade de São Paulo, com fotografias, painéis, slides e maquetes divididos em três partes: "Jerusalém de Ontem", "Jerusalém de Hoje" e "Jerusalém de Mil Faces".

Resultado de uma pesquisa fotográfica em Zefat, na Galiléia, norte de Israel, cidade considerada mística, onde estiveram os grandes cabalistas e sábios. As vinte e três imagens - do mar, das pessoas, dos costumes e artes locais - retratam a luz especial e as cores pastel características desta região desértica e montanhosa. A exposição conta também com a projeção de imagens e uma trilha sonora com músicas típicas.

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo
a lado da estação de Metrô Sumaré
De terça a sexta das 11h00 às 18h00
Até 1º de março
Entrada franca

E reestreia nessa sexta Leitura Cênica História de Amor do Teatro da Vertigem na sede deles. A sede é nova e merecidíssima.



História de Amor (Últimos Capítulos) de Jean-Luc Lagarce
Sede do Teatro da Vertigem
Rua 13 de Maio, 240 – 1º Andar - Bela Vista – São Paulo
de 16 de janeiro até 8 de fevereiro
sábados às 21h e domingos às 20h
Entrada franca

Nenhum comentário: