terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pra compensar meu sábado de chororô, meu domingo, minha segunda e minha terça estão relativamente bons apesar de estar meio insone outra vez. 

Domingo foi dia de almoço de aniversário da minha irmã em casa e cinema à noite. Fui assistir ao filme “Austrália” que é bem legal, bem longo, daqueles tipo o Batman Cavaleiro das Trevas, com mil histórias que começam e terminam, ou até mesmo comparável ao “E o Vento Levou” como li na crítica de algum jornal... É muito romance e tragédia... mas vale bem o ingresso na minha opinião. 

A semana vai ser de hipocondria, além disso. Tenho visita a todos os “istas” existentes... Vou ao dermatologista, ao tricologista, ao urologista, ao cardiologista e claro, ao dentista. Tudo isso pra garantir que não vou morrer no México nos próximos 6 meses ao menos, nem ficar careca e nem envelhecer demais, além de não ficar com um sorriso amarelo. 

Juntando-se a isso, resolvi compensar o tempo sem nadar e agora estou fazendo natação pela manhã e à noite. Já foram 10,5 km em 2 dias. Ridículo e exagerado, já que estou todo dolorido. Mas o único esporte do qual realmente gosto é a natação. O resto é por obrigação mesmo... e na verdade, ouvi de alguns que estou mais magro, o que faz valer. 

Além dos diversos “istas” e da academia, resolvi ir na balada hoje, jantar no novo restaurante do Alex Atala amanhã, andar de Kart na quinta e fazer uma balada FORTE na sexta. 

Não satisfeito, agora tenho dois trabalhos aqui na empresa: o que eu fazia antes e o novo no México. Em plena segunda-feira de chuva torrencial o infeliz teve até de parar o carro numa rua qualquer, ligar o notebook e começar uma conferência telefônica com o chefe no México que está 4 horas de fuso atrás. O trânsito não andava e o horário marcado chegou. Foi a melhor solução encontrada. 

Na verdade o que quero dizer é que é realmente incrível como quando temos um milhão de coisas pra fazer e um monte de planos conseguimos fazer tudo num tempo estrito. Conversava sobre isso com um amigo meu uns dias atrás e ele comentou a mesma coisa. A palavra que comanda a vida é o “estímulo”. 

Basta ter um amigo que te chame pra fazer algo diferente, um trabalho que te motive, uma mudança que requeira que não haja arrependimentos por não ter tido/feito experiências na cidade em que vive hoje que achamos energia, tempo e disposição pra tudo. Por isso vamos correr atrás. Inclusive para em plena terça-feira, conseguir escrever um texto um pouco mais longo no blog... quando antes no sábado não era suficiente. 

2 comentários:

Janaina Fainer disse...

e dálhe estímulo
viajo hj e só volto na 2º
eita trabalho
bjs

Rosa Bertoldi disse...

Os jovens podem tudo, aproveita, que a vida passa.
Boa estadia no México! Quando vc for transferido para os Estados Unidos irei visitá-lo com a Janaina.
Rosa Bertoldi