domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sobre Richard Blanes

Não gostei de O Curioso Caso de Benjamin Button. Mas essa semana, quando um amigo enlouquecia por amor, me caiu essa ficha. O filme está certo. Tudo tem um tempo. E tem gente que entra na nossa vida na hora errada e de repente volta na certa... ou vira nostalgia para as horas escuras. Tem gente que a gente tem certeza na primeira troca de olhares ou no primeiro toque de que será alguém importante. Às vezes mais, outras menos. Eu já tive alguns amores e espero ter muitos ainda. Um me chamou a atenção quando descia escadas de um bar com calça de couro e coka light em punho, outro me marcou pelo casaco amarelo, pela doçura com que lidava com o mundo, pelo humor ácido... já tive alguns amores e sei que ainda terei tantos outros.
É engraçado como no auge dos meus 30 e pouquinhos hoje sou capaz de sacar que tem gente que não é para aquele momento, tem gente que entra na vida para o futuro ou para o nunca. Para viver em uma casa de sonhos com naquela música do Chico.
Essa semana falei com esse cara por quem movi um bonde num determinado momento da vida e que hoje acho legal mas por quem não tenho mais nenhum sentimento mais forte. Nem bom, nem ruim. E para mim nada é tão mais certo de que aquilo nada siginifica do que essa neutralidade. Nunca sou neutra. Amo ou odeio. Quero beijar na boca ou bater porta mas neutralidade nunca. Neutralidade para mim é quando tenho certeza de que aquela momento em que você se interessou por aquela pessoa passou. Um recorte de tempo e nada mais. Um filminho na cabeça. E talvez o começo de uma amizade.
Mas voltando às pessoas que voltam, só digo à meu caro amigo que nesse momento sofre, o clichê. Se for significativo mesmo essa pessoa voltará querendo ou não porque uma das poucas coisas que aprendi nesses meus mais de 15 anos de tentativas é que existem forças muito maiores do que a nossa mera vontade. O Universo é poderoso.
Bom restinho de Carnaval aos que gostam. Aos demais, boa reclusão em DVDs.

3 comentários:

Anônimo disse...

primeira mulher que eu conheço qie viu o filme e não gotou...

para falar a verdade nunca gostei da ideia de acreditar em destino. mesmo as vezes pensando que seria uma pessoa completamente diferente se não tivesse sofrido o meu acidente

mas em fim, ainda espero que algumas pessoas voltem a minha vida, na grande marioria amigos...

beijos

Anônimo disse...

Sou fã do seu blog! Frequentadora diária! Adoro seus textos. Concordo com você que existem forças maiores e que nada é por acaso. O universo é maior e quando as pessoas voltam para as nossas vidas tem alguma razão. Espero que volte só coisas e pessoas boas em nossas vidas!
Super beijo

Rotatividade disse...

ps.. o comentário acima é meu... publicou como anonimo....
beijos flor