domingo, 1 de fevereiro de 2009

De Madonnas e Guy Ritchies

"Os homens devem ter um sindicato. Eles decoram o texto, recitam com a mão no peito e ganham uma carteirinha secreta. No livro de regras deve ter coisas como nunca fique com uma mulher que possa quebrar seu frágil coração maricas"
(Máquina de pinball - Clarah Averbuck)


Há algum tempo juro que não vou acreditar naquela bobagem feminista que as mocinhas que queimaram sutiãs nos enfiaram na cabaça de que o problema nunca é você, sempre é o coitado do moço que tem medo de uma mulher decidida.
Deus meu, será mesmo que eles são tão maricas assim e só querem saber de peitos, bundas e belos brincos numa cabecinha linda e cheia de vento?
Duvido, não posso, não quero acreditar que isso seja verdade. Tenho amigos (com cromossomos Y dominantes) que são ótimos e se interessam por meninas ótimas. Então o problema sou eu. Sim sou eu eu eu eu eu eu... e não, não pretendo fazer mais análise e me tornar alguém melhor.
Se bem certa vez, depois de muito chopp obviamente, perguntei a amigos ótimos se eles têm problemas com mulheres decididas e eles confirmaram que SIM!
É isso, bonitões, bem empregados, inteligentes e bem humorados amigos me confirmaram que sim, têm problemas com mulheres que dirigem, pagam contas e tem idéias.
Então é isso mesmo. Todo homem é bundão e gosta de samambáias descendentes diretas de Amélia e eu vou virar monja no Cajaquistão.
Mas por que disso tudo agora?
Calma que eu chego lá. Na verdade tudo começou numa festa de modernos. Sabe festa de modernos, dessa que a decoração e os drinks são enlouquecedores e algumas das bolsas valem mais do que o salário do semestre todo de um reles mortal? Então, lá estou eu nessa festa de modernos quando noto que mesmo no mundinho da modernidade os caras bacanas estavam com meninas suspeitas. E não digo suspeitas do tipo Traídos pelo desejo digo suspeitas de capacidade de gerar e produzir idéias.
Qual o problema em ser mulher, jovem e ter idéias? Ter idéias? Não ser bege? Ter personalidade e realizar coisas independentemente da presença de um homem? Ou de sua autorização? Qual o medo que os homens tanto têm de mulheres independentes?
Eu juro que não entendo.
E nem dá mais para dar o bom exemplo do Guy Ritchie porque eu ainda acho que a letra de She's not me é a prova de que na verdade Madonna foi trocada por uma Amélia cover depois de anos de relacionamento.
E olha que a moça até tentou ser menos que o então maridão cineasta chegando até a usar uma jaquetinha com os dizeres Mrs. Ritchie nas costas.

2 comentários:

Marília Silveira disse...

Brilhante este teu post Janaína!
Não posso afirmar com toda veemência, mas muitos dos homens que conheço temem as mulheres decididas que bebem e sabem diferenciar marcas de cerveja, além de pagar as contas e ter idéias.

Sim, ler e ter idéias talvez sejam os hábitos mais perigosos para uma mulher contemporânea...

Um abraço!

Anônimo disse...

na verdade eu sempre achei que o casamento deles acabou porque ela é ou era muito chata... ta ãdmito que nunca foi fã dela...

mas é assim, existem homens que procuram uma possição de igualdade

beijos e não dasanima não