terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Continuo procurando onde estacionei meu disco voador... Continuo não me encaixando e procurando ajuda... É estranho ter crise existencial aos 31 anos e profissionalmente tão bem resolvido... As coisas parecem não orrrrrnar...

Tenho uma vida profissional de 40 e uma vida pessoal com experiências de 17. Tenho de correr contra o tempo prá ver se consigo chegar aos 40 com ambas aos 40. Já perdi 13 anos e acho que ainda dá tempo... e não, não estou inspirado no filme idiota do Benjamin Button que parece mais um Forrest Gump renovado... tão imbecil quanto!

Resolvi ir a outro médico recomendado por um amigo do trabalho, que o definiu como um médico "medium"... Do jeito que estou, é o que talvez me ajude.

O Dr. Louco me fez umas 10 perguntas, as quais eu respondi com muito menos detalhes do que eu coloquei no post anterio do blog. Examinou-me, estalou meu pescoço, minhas costas, olhou minha língua e passou o diagnóstico durante 3 HORAS  de tanta coisa que eu merecia ouvir...

Meu queixo simplesmente caiu. Uma consulta de 3 HORAS com um médico... daqueles com CRM e tudo!

Ouvi tudo o que tinha direito, o que merecia, o que não merecia, o que eu JAMAIS achei que soubessem, o que eu sempre soube que todos sabiam, o que todo mundo sabe, coisas que não concordo... DE UMA PESSOA QUE ME EXAMINOU POR 15 MINUTOS E FEZ MENOS DE 10 PERGUNTAS!

Foi chocante. Até acho que existem uns 5 tipos de pessoas no mundo. Cada um desses tipos de pessoas deve ter características muito fortes e comuns entre si, com algumas variações de grau. Portanto, acho que não deve ser complicado julgar o cara que é bom ouvinte e inteligente como compulsivo, porque toda pessoa inteligente é compulsiva... não sei se estão seguindo minha lógica.

Mas foi horrível e revelador ao mesmo tempo. Nunca tinha ouvido ninguém falar de mim antes. Só meus amigos, mas eles são meus amigos e não conta. Um estranho? Isso sim é complicado... 

Não vou dar diagnóstico com detalhes além de que acha que sou bipolar (que está super na moda, vamos combinar) e que tenho TDAH, que é algo relacionado à hiperatividade e sugeriu
 que eu lesse livros de cabeça prá baixo e que ainda não testei. Vou fazer isso hoje...

Obviamente prescreveu-me pílulas da felicidade, as quais eu vou tomar por um tempo, prá ver o efeito... e espero não ficar viciado. E acho que tenho de tomar mesmo porque o dia da mudança está chegando e eu ainda não tenho casa, ainda não tenho trabalho e estou morrendo de medo de ficar longe de quem eu amo e estou num grau de ansiedade jamais alcançado... 

Mas é isso... Não consigo parar de pensar que 2009 está sendo e será o ano mais marcante de minha vida até hoje. Provavelmente vou falar isso de novo um dia... 

Enquanto estiver nessa ansiedade toda será impossível eu mudar o tema, lamento informar... 

Mas escrever tem me feito muito bem, então, vou usar isso a meu favor por um tempo...

Saluti a tutti!

5 comentários:

Anônimo disse...

Q máximo!!!
Quero o telefone.
E pílulas da felicidade meaning Zoloft e Prozac? Se for, welcome a geração "felicidade" (até q vc demorou a chegar aqui!) e preocupa não pq não vicia. Só nos três primeiros meses até cair a ficha de q vc é bem maior q elas... e q é vc quem está no comando...
hehehehe

Anônimo disse...

ah, aproveita e veja um filme chamado Geração Prozac... q esclarece mais que a bula

Camilla Tebet disse...

seus textos tem sido tão reveladores. às vezes escrever alivia. .parece que tem te aliviado. Agora dá o endereço e o telefone do médico pra todos nós.. quero um desses.

Rosa Leda Gabrielli disse...

Estava me sentindo esquisita... porque todo mundo gostou do Benjamin e eu não? Ainda bem que tenho um aliado, mesmo em crise existencial. Só como sugestão: que tal montar uma excursão para irmos ao seu médico???

Janaina Fainer disse...

querido,
ser o filme for um com a Cristina Ricci é bem bacana
bjs