quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

os megafestivais (SWU, Planeta Terra, Rock'n Rio) estão programados para acontecer somente no segundo semestre. Porém, engana-se quem pensa que atrações internacionais só virão ao Brasil quando a primavera e o verão começarem a dar as caras. Não à toa, nas próximas semanas, festivais de médio porte montarão suas estruturas em terras paulistanas, para fãs de música de qualidade. O primeiro deles é o já tradicional Natura Nós, que, no ano passado, por exemplo, trouxe Snow Patrol (foi como ver vários episódios de "Grey's Anatomy") e Jamiroquai (para não parar de dançar nunca). Neste ano, o festival deu uma pisada no freio e buscou atrações mais calmas para tocar na chácara do Jockey (vamos rezar para que não chova... Quem foi até lá no show do The Killers e no festival Ultra Music Festival sabe a razão desse meu pedido!).

as atrações internacionais são Jack Johnson, o músico surfista boa vida, e Jamie Cullin, que fez uma versão para lá de esperta de "Don't Stop the Music", hit de Rihanna. Além deles, apresentam-se no Natura Nós, Roberta Sá, Maria Gadú e outros. Devo ir e chegar um pouco antes das 16h55, quando Roberta Sá subirá ao palco ao lado do português António Zambujo. No dia 29, rola o Urban Music Festival, que vai reunir, entre outros, Cee Lo Green, J.A. Rule, Copacabana Club e Emicida, no Anhembi (pena que, no mesmo dia, rola um show gratuito no parque do Ipiranga, dentro do festival Cultura Inglesa Festival - terei de optar por um dos dois).

e, para quem curte MPB, no domingo, acontece o MPB Total, festival organizado pela Alpha FM, que vai contar com Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Lenine e Seu Jorge. Também devo dar uma passada por lá para ver, principalmente, Lenine e Vanessa da Mata. Ah, e falando ainda em MPB, sábado tem show da Tiê, no Centro Cultural São Paulo - imperdível - e, no domingo, no mesmo local, a banda Vega, que, durante um tempo, não parava de tocar na Nova Brasil FM.

dito tudo isso sobre música, mudemos de assunto e falemos de cinema. Estreou, na semana passada, "Singularidades de uma Rapariga Loura", mais um longa do cineasta português Manoel de Oliveira, que, aos 102 anos de idade, continua trabalhando, e muito! (não duvide se um filme dele aparecer na próxima Mostra Internacional de Cinema de São Paulo), e "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", de Domingos de Oliveira, que, à época de seu lançamento, no Festival do Rio de 2009, levantou polêmica, pois um dos atores do elenco, Pedro Cardoso, fez aquele manifesto anti-nudez no cinema e na televisão.

no teatro, as peças "12 Homens e uma Sentença" e "Pterodátilos" estão quase saindo de cartaz. Logo, é preciso correr... Vale registrar ainda a reestreia de "Luis Antonio - Gabriela", no Galpão do Folias, depois de uma temporada concorridíssima no Centro Cultural São Paulo.

e os melhores da semana passada foram os shows da banda Do Amor e de Tiê, no Studio SP. Enquanto o Do Amor mostrou a bem-humorada e dançante mistura de diversos ritmos, Tiê, apesar de um povo que mais falava do que prestava atenção no que ela cantava, encantou com sua voz calma e suas canções sobre o amor e a liberdade.

espero encontrá-lo(la) por aí...

é isso
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: