terça-feira, 31 de maio de 2011

por email

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

para quem curte festivais de música, os dois últimos fins de semana na capital foram ideais. Afinal de contas, rolaram o Natura Nós, o MPBTotal, o Cultura Inglesa Festival e o Urban Music Festival, que, por sua vez, sofreu com os cancelamentos das apresentações de Cee Lo Green e Ja Rule - este veio, mas, segundo a organização do festival, não quis tocar para "200 pessoas" (que ninguém mais o chame para vir ao Brasil, certo!?).

enfim....

Na próxima semana, quem curte teatro tem tudo para se esbaldar. Afinal de contas, boas peças continuam em cartaz na cidade. Entre elas, destacam-se, por exemplo, "Alguns Blues de Tennessee" (no espaço Viga), no qual alunos do importante grupo Tapa encenam três peças curtas do dramaturgo Tennessee Williams; "Entre Quatro Paredes" (no Coletivo), que tem texto de Jean-Paul Sartre; "A Casa Amarela" (na livraria Cultura), um monólogo de Gero Camilo; "Pterodátilos" (na Faap), com Marco Nanini e Mariana Lima (a musa de quem escreve este humilde boletim cultural); "Roberto Zucco" (no Satyros), a montagem mais recente do Satyros; e "Luis Antonio - Gabriela" (no Galpão), que fez uma temporada de sucesso no Centro Cultural São Paulo. Se tudo der certo, devo assistir a três dessas montagens nesta semana... Vamos?

na área musical, vale registrar o show do Criolo, no Sesc Vila Mariana, na quarta - o cara é responsável por algumas das músicas mais comentadas deste primeiro semestre, como "Não Existe Amor em SP" - e o da amada e odiada, quase na mesma proporção, A Banda Mais Bonita da Cidade, na próxima terça, no StudioSP.

no campo das artes plásticas, a Pinacoteca do Estado recebe 110 obras da artista portuguesa Paula Rego. A mostra se encerra no próximo domingo... Devo dar uma passada por lá na quinta...

no cinema, estrearam "Um Novo Despertar", que tem direção de Jodie Foster; "O Poder e a Lei" (um amigo assistiu e disse que é ótimo) e "Se Beber, Não Case Parte 2". Ainda em cartaz, na cidade, "O Homem ao Lado", "Homens e Deuses" e "Singularidades de uma Rapariga Loura", entre outros.

e os melhores da semana passada foram os shows do Jamie Cullum (Natura Nós), Lenine (MPBTotal) e Adriana Calcanhotto (Sesc Belenzinho). Cullum fez o show mais dançante e animado do festival Natura Nós, esquentando o público que compareceu à chácara do Jockey e que estava, a sua maioria, à espera do som praiano de Jack Johnson (desculpe-me, mas fui embora no meio da apresentação dele...). Lenine lançou mão de vários de seus sucessos por meio do som inconfundível de sua guitarra. E Adriana Calcanhotto, em um show para lá de intimista, também presentou o público do Sesc Belenzinho com vários hits de sua carreira.

espero encontrá-los por aí!
até mais
se cuidem!
alan

P.S: ao som de "Não Existe Amor em SP" ("uma linda frase, de um postal tão doce, cuidado com o doce, São Paulo é um buquê, buquê são flores mortas em um lindo arranjo...")

Nenhum comentário: