domingo, 4 de outubro de 2009

Away

Na outra semana estarei em Porto Alegre e só posso dizer que mal posso esperar.



Nina Lemos daqui e adorei

"Eu uso óculos escuros pras minhas lágrimas esconder
Certa vez uma amiga, ao tomar um fora de um garoto depressivo, chorou tanto, mas tanto, que a conversa foi interrompida pela seguinte frase dita pelo menino: "queria te avisar que você está chorando por um olho só". Sim, a moça chorou de um tanto que entupiu seu canal lacrimal! Isso aconteceu faz muito tempo. Mas é piada até hoje.
Nós, os que choramos, sabemos que em algumas horas da vida o melhor é liberar as lágrimas, inclusive porque não temos a capacidade de contê-las. Se as lágrimas nos impedem de viver? Nãoooo. Acordamos chorando, tomamos banho chorando, tomamos café da manhã chorando, trabalhamos chorando, fazemos a unha chorando, lemos chorando. Não faltamos a nenhum compromisso de trabalho. Não. O problema é quando ele é de noite e não podemos usar nossos óculos escuros. Aí, o que fazemos? Um milagre! Conseguimos segurar as lágrimas e pensar em outra coisa. É legal chegar em casa e pensar: nossa, eu não choro faz quatro horas! Um recorde!
Se é bom chorar? Não, o ruim é ter motivos para chorar (como o meu pai me escreveu quando eu ainda era bebê, oferecendo o ombro e liberando meu choro pelo resto da vida). Mas acontece. Tem gente que não consegue chorar. Mas tem gente que não consegue fazer um monte de coisas. E outras que vão lá, encaram o amor, o riso quando é o caso. E o choro quando é o caso.
Sorte. Muita sorte nessas horas, é ter maravilhosos óculos escuros. Como meu novíssimo rayban Jackie O vermelho. Ele é enorme. Dá para chorar um monte embaixo deles. Tão grande que dá para deixar as lágrimas começarem a escorrer."


3 comentários:

Unknown disse...

Vai dar tudo certo em Porto Alegre, você vai ver!!!!!!! Afinal está extrapolando fronteiras.
Boa Sorte!
Janira

Anônimo disse...

Saudade...

Camilla disse...

"É bom não se aproximar, muito perto dos meus olhos.. se não te dou uma mordida que vai deixar na pele aquela ferida". Nossa adoro essa música, bom vc lembrar.
Eu choro. Choro sim e muito. E vc tem toda razão, o duro é a noite, sem os "grandões", mas ando perdendo a vergonha de exibir meus olhos inchados de vida.
Chore.. desague... e corra em outros rios.
Beijos