Deveria desejar que não mais voltasse? Talvez. Sim, eu estou me despedindo do governo "como nunca houve.... etc, etc, etc" e da falta de modéstia, da basófia, da egolatria, enfim do falastrão cheio de defeitos, embora para uma maioria isso fossem consideradas qualidades.
Qualidades que posso relembrar em Getulio Vargas. Um ditador, um repressor, porém pode ser considerado o modernizador do Brasil. Vargas conseguiu alinhavar um pacto com a sociedade brasileira de seu tempo que vigora ainda hoje. Paradoxal, não é? Pensem em JK, sorriso nos lábios, mineiro matreiro e charmoso dinamizando o Brasil e governando cinquenta em cinco. Dirão: faliu o país, por sua culpa a inflação chegou aos céus. Sim, da mesma forma que o Sarney que fez do céu seu limite para uma inflação tão grave quanto aquela acontecida na Europa antes da segunda grande guerra.
Fernando Henrique Cardoso, o homem culto e elegante, um refinado intelectual, tão educado que permitiu que durante oito anos seu sucessor colhesse os frutos de seu governo e ouvindo o mau caráter falar em herança maldita. Herança maldita é ele, que pretende voltar e com certeza e os votos de um Brasil analfabeto acaba no poder de novo, afinal nunca como antes na história desse país houve tanta roubalheira, dólares viajando em cuecas ou meias e bolsas de políticos ou escorrendo pelo valerioduto...
O homem foi pequeno em sua mesquinhez, mas deverá passar para a história como grande, afinal a mídia aceita qualquer coisa, os banqueiros e empresários só pensam em seus lucros e lucros tiveram como nunca antes na história desse país, mudar para que? O homem saiu montado em 80% de aprovação... Se sim, se não, não posso dizer, não sei como funcionam essas coisas. Enfim, o pequeno grande homem já vai tarde e se Deus é mesmo brasileiro provavelmente se apiedará de seu povo e não permitirá que volte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário