sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

por email


Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
espero que todos tenham um ótimo 2011. Muita saúde para que possamos nos encontrar pelos cinemas, teatros, exposições e shows da vida, não é mesmo?
E, falando em shows, 2011, ao menos em São Paulo, começa muito musical... Na quinta, a cantora potiguar Roberta Sá inicia uma mini-temporada no Sesc Pompeia. Acompanhada do Trio Madeira Brasil, ela apresentará o show de seu mais recente disco, "Quando o Canto É Reza", no qual presta uma homenagem ao compositor baiano Roque Ferreira, responsável por sucessos na voz de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, por exemplo. No repertório da apresentação sucessos dos outros dois trabalhos-solo de Roberta, "Braseiro" e "Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria", também devem estar presentes... Trata-se de uma oportunidade bem bacana para ver, ao vivo e a cores, uma das revelações da MPB. Devo assistir ao show na quinta mesmo...
na sexta, dia 7, a banda de forró Bicho de Pé sobe no palco do Canto da Ema, um dos poucos lugares de São Paulo que sobreviveu ao "boom" do forró pé de serra da década de 90. No estilo do Bicho de Pé, nada de tecno melody, tão comum em bandas de forró do norte do país e que fazem um tremendo sucesso à margem das grandes gravadoras. No som da banda vale mesmo é o xote, o forró pé de serra... A casa abre às 22h30... eu devo ir, relembrando o meu tempo de pé-sujo-unespiano... hahahahahaha
e, no novíssimo Sesc Belenzinho, Moska, que lançou no ano passado o ótimo "Muito Pouco", faz show no dia 8 (sábado), no estilo voz e violão. Para se emocionar... se der tempo, eu saio da redação (estarei de plantão) e vou correndo assistir à apresentação do músico carioca.
e quem vai show da Amy Winehouse? Eu vou... de pista comum/normal.
no cinema, começa a temporada de estreias de candidatos ao Oscar. Se não conseguiu assistir ainda, vá ao cinema ver "A Rede Social", dirigido pelo ótimo David Fincher... recomendo, e muito! Se curte cinema latino-americano, estão em cartaz no Belas Artes "Dois Irmãos", de Daniel Burman, e "Abutres", do Pablo Trapero, dois dos mais talentosos cineastas do país vizinho.
espero encontrá-los por aí....
é isso
até mais
se cuidem!
feliz 2011!
alan

 

Nenhum comentário: