Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
com o anúncio dos indicados ao Oscar, ontem, um dos meus assuntos preferidos é justamente a premiação da indústria norte-americana. Qual será o melhor filme? Você acha que a atuação daquela atriz realmente merece ser agraciada com a estatueta do Oscar? Será que aquele documentário vai estrear no Brasil? Enfim, o assunto é cinema.
e, falando nisso, o fim de semana reserva a estreia de "Inverno da Alma", que tem no elenco a novata Jennifer Lawrence. O filme, um dos destaques do prestigiado festival de Sundance, abre a temporada de produções indicadas ao Oscar: na semana que vem, por exemplo, chegam às telas de cinema o aguardadíssimo "Cisne Negro" e "O Vencedor", que tem atuações sublimes de Christian Bale, Melissa Leo e Amy Adams (a minha mais nova jovem atriz preferida... risos)
fora do Oscar, mas não menos interessantes, estreiam "O Amor e Outras Drogas", com os bonitões Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, e "Um Lugar Qualquer", novo filme de Sofia Coppola, uma das minhas cineastas preferidas - ao menos, ela dirige alguns dos filmes de que mais gosto, como "Encontros e Desencontros" e "Maria Antonieta". No domingo, devo assistir dois dos filmes em cartaz na cidade.
fora do universo cinematográfico, na área teatral, vale ficar de olho em "Rosa de Vidro" (assistirei amanhã à montagem, que está com ingressos esgotados), "12 Homens e uma Sentença", "Dueto para Um", "Nãotemnemumnome" e "Senhora de Dubuque", que estreia no Sesc Pinheiros, levando ao palco Karin Rodrigues.
entre os shows, o Sandália de Prata lança mão de músicas clássicas do samba-rock em show na convidativa choperia do Sesc Pompeia, amanhã, quinta. Para quem curte Carnaval, Banda Eva promove o projeto EvaNave, no Estância Alto da Serra, no sábado (eu vou! hehehehehehe).
e está chegando ao fim a mostra "Lugares, Estranhos, Quietos", de Wim Wenders, no Masp. Devo aparecer por lá no domingo...
e o melhor da semana passada foi o espetáculo "Resta Pouco a Dizer", que estava em cartaz no Sesc Consolação. Mesclando linguagem teatral, vídeoarte e performances, a peça apresenta três textos curtos de Samuel Beckett. A iluminação e as interpretações dos atores são ótimas. Vale ainda mencionar as soluções cenográficas de "O Amor e Outros Estranhos Rumores", do mineiro Grupo 3 de Teatro, que está em cartaz no Tuca. Sem contar, ainda, a atuação ímpar de Melissa Leo em "O Vencedor".
é isso
espero encontrá-los por aí!
até mais
se cuidem!
alan
Nenhum comentário:
Postar um comentário