sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Por email


Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
 
de ressaca após o "polêmico" e/ou "será que foi bom?" show de Amy Winehouse no Brasil? E, agora, que a cantora inglesa se apresentou no Brasil, qual o show da vez? LCD Soundsystem? U2? Enfim, o começo de ano, em termos de shows, continua agitadíssimo. Sem contar ainda a vinda de Roxette e Kate fofa Nash. Enquanto essas apresentações não acontecem, o esquema é aproveitar outros eventos culturais da cidade.
 
falando em show, amanhã (quinta), Luisa Maita e Moraes Moreira e Davi Moraes sobem ao palco do bacana Studio SP, a partir das 22h. Luisa, considerada uma das promessas da nova geração da MPB, toca no projeto Cedo & Sentado, a partir das 22h, com entrada gratuita. Depois, com o ingresso a R$ 25, Moraes e Davi, pai e filho, tocam clássicos dos Novos Baianos. Soa imperdível esse show (eu estarei de plantão na redação, mas, dependendo da hora em que eu sair, aparecerei por lá). Na sexta, no teatro do Sesc Pompeia, é a vez de Blubell se apresentar. Ela acaba de lançar o bacana "Eu Sou do Tempo em que a Gente se Telefonava". O show tem início às 21h. Tentarei, a todo custo, comparecer... - já fui ao show dela no Studio SP e, na minha opinião, diria que é intimista e encantador.
 
na área teatral, as dicas são "Rosa de Vidro", no Sesc Consolação - assistirei ao espetáculo na próxima quinta, dia 27 (os ingressos estão concorridíssimos!) -; "Resta Pouco a Dizer", no Sesc Consolação, que encerra temporada no próximo domingo (um casal de amigos foi assistir à montagem e adoraram! - devo vê-la no sábado ou no domingo; e "O Amor e Outros Estranhos Rumores", no Tuca, que tem no elenco a linda Débora Falabella.
 
no cinema, estreia na sexta o ótimo documentário "Lixo Extraordinário" (quero ver novamente!) e o novo do Javier Barden, "Biutiful" (um amigo o assistiu e gostou bastante). Em cartaz, o italiano "O Primeiro que Disse", "Trabalho Sujo", "A Árvore" e "Abutres". E, para aqueles que acreditam que o Belas Artes não irá encerrar suas atividades, o cinema da esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação realiza mais um Noitão na próxima sexta-feira, com os filmes "O Amor e Outras Drogas" (Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal estão ótimos!) e "Inverno da Alma".
 
e o melhor da semana passada foi o documentário "Lixo Extraordinário", de João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley. O documentário acompanha o processo de criação de um novo projeto do artista plástico Vik Muniz (cujas obras aparecerão na abertura da novela "Passione"), para o qual ele foi até o Jardim Gramacho (RJ), maior lixão da América Latina. Por lá, conheceu uma série de trabalhadores, com quem desenvolveu laços de amizade e profissionais. A apresentação de Janelle Monáe e o Noitão Belas Artes (que seria o derradeiro), na última sexta, também devem ser mencionados.
 
espero encontrá-lo(a) por aí!
 
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: