terça-feira, 5 de julho de 2011

Apimentando

Ano passado fui ao México em busca de fuga. Acabara de sair de uma história que me fez mal e fugi a terra de Frida, dos lobos e das pirâmides em busca de paz. Quase de elevação, de uma fonte de calor diferenciada, sei lá. Cheguei lá e encontrei um caos quente e seco, pirâmides milenares e lindas tradições e uma energia incrível. Foi ótimo! E voltei renovada e encantada com o país.
Dessa vez, fui ao México para encontrar meu querido Rogério, comemorar meu aniversario e descansar um pouquinho. Pura e simplesmente. Encontrei o México das pimentas, de comidas insanamente estranhas, muitas variações de pão doce e do melhor café que já tomei. E olha que eu não costumo gostar de café adoçado.
Ano passado enquanto buscava as pirâmides não me dei muitas chances de experimentar a cozinha local. Já dessa vez comi toda a comida mexicana que podia. Se gostei? Não de tudo, mas ao menos tentei e provei coisas novas e inesperadas. Provei as pimentas, os peixes ao limão, as tortilhas em seus variados formatos, diferentes versões do queijo oaxaca e até mesmo um chicharron... de queijo!
E não, não fiz como Liz e ganhei 15 kg. Andei MUITO para compensar as comilanças e jantei muita salada! Nessa minha última visita, estive no Mexico dos sabores absolutamente exóticos e das pessoas amigáveis. E de Chaves, claro! Sempre!



3 comentários:

Rosa Leda disse...

Janaína, conte mais. Você escreve deliciosamente, viajamos junto. Você e o Zarcillo.
Bjs

Janaina Fainer disse...

seguindo o seu exemplo, vou fazer uma série
bjs

Alexandre Henrique disse...

Eita é verdade este tal café poxa, sou louco por café, que viagem interessante.