domingo, 17 de julho de 2011

"O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso...Mas o gato quer ser somente gato, e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo."
Pablo Neruda


Se o Rogério já acha demais a quantidade de fotos do gato que eu publico, imagina o que ele não vai achar de um post... Desde que Benício entrou na minha vida, em um sábado de sol de janeiro, tudo mudou. Me preocupo com horários, viagens, faço uma triagem dos meus compromissos, sempre tenho wiskas sachê em quantidades monstruosas, fiz amizade com meus vizinhos, dei uma cópia da porta para o meu tio, arrumei uma faxineira para dois dias por semana, a sala está sempre, invariavelmente, parecida com uma zona de guerra e sempre, sempre me divirto quando estou em casa. Simples assim. Resumindo, virei mãe, mesmo que seja de um bichinho fofo de quatro patas peludas.
Me impressina o quanto um bichinho é doce, sincero, amoroso enquanto tanta gente a volta se dão ao trabalho de ser o exato oposto disso.

Dando uma volta na net, descobri essa foto incrível de Sir Ian McKellen, ator sensacinal e mais conhecido dos amantes da cultura pop com Magneto, o ultra vilão de X Men, e Gandalf, da trilogia O senhor dos anéis, e acabei descobrindo que a camiseta absurdamente sacada é parte de uma campanha contra a homofobia realizada na Inglaterra pela Stonewall Organization. Se deu resultados? Sei lá, mas que a ideia das camisetas é boa não há como negar.



PS: E em prova de que não sou a única louca demente no mundo, hoje saiu isso no UOL.

2 comentários:

Alexandre Henrique disse...

Gato rulez. Sei pq aqui em casa temos 2 gatinhos e uma gatinha. Sao os donos da casa.Ainda existe gente com preconceito contra homossexuais? O pior que ainda existe....

Anônimo disse...

O Benicio é lindo e como Alexandre Henrique, leitor do blog tenho duas gatas e um gato, que é meio meu, meio dos vizinhos... Um cachorro que não é meu, mas vive aqui, pois seu dono é meu marido. Enfim, uma casa grande para duas pessoas e um monte de bichos. E sim Alexandre, ainda tem gente preconceituosa neste mundo. Alguns como Hitler não apreciam os homossexuais, os judeus, os negros. Sinto isso na pele, por ser descendente de judeus. Um dia o mundo muda, tenho fé. Lindo seu Benicio!!!!!!!
Rosa Bertoldi