domingo, 3 de julho de 2011

Sobre ser Augusteum

"...Olho para o Augusteum e penso que, no final das contas, talvez a minha vida na verdade não tenha sido tão caótica assim. É apenas este mundo que é caótico e nos traz mudanças que ninguém poderia ter previsto. O Augusteum me alerta para eu não me apegar a nenhuma ideia inútil sobre quem sou, o que represento, a quem pertenço ou que função eu poderia ter sido criada para exercer. Sim, eu ontem posso ter sido um glorioso monumento a alguém - mas amanhã posso virar um depósito de fogos de artifício. Até mesmo na cidade Eterna, diz o silencioso Augusteum, é preciso estar preparado para tumultuosas e intermináveis ondas de transformação..."
"Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert


Pegando a deixa da Rosa Bertoldi realmente acredito que todos deveriam em algum momento ler "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert e nao so a mulherada pois a historia de vida e mudanca de Elizabeth eh incrivel e inspiradora.
Ah, sim, caros, estou em um note sem nenhum acento entao, esse, alem de um texto pouco coerente ha de ser gramaticamente incorreto.
Tem gente nessa vida que faz diferenca no andandamento do universo so por existir. Uma vez a Denise Stoklos disse que teve uma amiga atriz (incrivel de talentosa) que largou tudo para virar monja la no Tibet e que todos os dias ela tinha certeza de que o mundo nao havia perdido uma grande atriz mas sim que sua presenca como monja havia sim impedido muitas guerras pelo mundo.
E eh mais ou menos isso que o livro me passa, que devemos acima de tudo sermos positivos e honestos com AS NOSSAS PROPRIAS ESCOLHAS pq afina, sao nossa escolhas e elas podem ser revistas a qualquer momento, caso elas nao nos satisfacam.
Ha algum tempo decidi que nao mais reclamaria da vida pois afinal nao tenho do que reclamar, e que se tivesse, viraria a pagina e seguiria em direcao ao horizonte como naqueles filmes de cowboy. Ao fim da tarde. Mas sempre sendo honesta comigo mesma e feliz. Vamos combinar que ate que se prove o contrario esta eh nossa unica oportunidade nessa Terra, com esses lugares lindos e gente bacana.
Esquece do Sarney, dos corruptos, dos invejosos, dos maldosos... e so foca no que ha de bacana. Gente, juro que nao fumei maconha, eh que a real eh que busco a cada dia ser feliz e fazer dentro do possivel o melhor possivel porque so assim o Universo anda dentro do seu curso, a vida acontece naturzalmente sem murro em ponta de faca. Ai desculpa a enrolacao. Tudo deve estar meio sem sentido e nao so pela falta de acentuacao.
Semana que vem conto da viagem. Bjs e boa semana a todos.

Nenhum comentário: