segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Não te veria mais

Tem coisas pelas quais me apaixono e passo anos amando. A cantora Rocha foi uma dessas paixões. Vi The Hottest State, com a tradução ridícula para português como Um amor jovem, filme com direção de Ethan Hawke a partir de seu romance Quarta-feira de cinzas e comprei a trilha sonora.
É válido dizer que na época eu ainda comprava cds! A trilha é ótima, até porque no filme a música faz parte da história de uma maneira integrada e não só como fundo musical.
Mas voltando a cantora. No cd algumas faixas são cantadas por Rocha.
Ya no te veria mas e Never see you,uma única música em duas versões  A versão em espanhol é melhor. mais densa e tocante, dolorida enquanto a versão em inglês, mais trabalhada, tem toques mais pop.
Passei anos procurando um cd da dita moça e nada. Nada na internet, nada, nada nada. Até que em 2008, li essa matéria na Rolling Stone e esqueci completamente. Hoje entrei no youtube e lá estava Rosario Ortega na primeira página com várias músicas. Ouvi tudo o que podia. Gostei de algumas, outras menos, mas Yo no te veria mas ainda é minha favorita.
Fica a indicação.
E cada vez mais a certeza de que o Universo se encarrega mesmo de trazer o que a gente procura... mesmo que com um certo tempo.


http://www.youtube.com/watch?v=ZeUqGFDkqqY

Nenhum comentário: