quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pílulas 7

Chove tanto lá fora... estou com medo de acabar a luz, mas vamos lá...

Lá fora
Recentemente, uma amiga promoveu uma festa de despedida, pois está indo para a Austrália. Confessou estar com medo do novo, do que pode acontecer. Mas quem não tem medo do novo, não é mesmo? Fui, a abracei e disse que espero que ela aproveite loucamente cada momento dessa nova experiência. Acho que não deveria desejar mais nenhuma outra coisa. A verdade é que eu também penso em, algum momento de minha vida, também morar fora do país, como um casal de amigos que largou tudo e foi para Berlim (sempre incrível!). Como diz minha mãe, eu tenho rodinhas no pé (ela também tem!). E, desde a minha primeira viagem internacional, para Buenos Aires, onde morei um mês, eu tive a certeza de que o mundo é grande demais para ficarmos restritos a caminhos tão estreitos, que nos levam para casa, para o trabalho, para o boteco preferido, ao cinema que passa o filme blaster alternativo, para a balada na qual você sabe quem estará em cada um dos cantos do salão. É necessário um cheiro diferente, um olhar distraído, uma língua colorida, um novo sexo... Novo... ou quase tudo novo de novo. Uruguai?

Pernambuco
Nunca passei o Carnaval em Recife/Olinda. Você já? Já realizei o sonho de passar o Carnaval em Salvador (uma experiência que pretendo repetir outras vezes). Já passei no Rio. Já passei em São Paulo. E já passei em Floripa, para onde irei no próximo Carnaval. Mas, a Recife e a Olinda, nunca fui, nunca tive uma vontade insana de ir. Mentira! Tive, sim. Depois de assistir a um show da Orquestra Contemporânea de Olinda, no Sesc Pompeia, há dois ou três anos, bateu o desejo de ir para Recife/Olinda. Mas, não sei o motivo, eu acabei desistindo da ideia e rumei para a ilha da magia, Floripa. Uma outra vez que tive vontade de passar o Carnaval em Pernambuco foi depois de assistir "Era uma Vez Eu, Verônica", lindo filme de Marcelo Gomes, protagonizado pela grande Hermila Guedes. O motivo? Há cenas lindas filmadas no meio do Carnaval pernambucano. Pois bem, escrevi tudo isso, pois, de alguma maneira, estive mais perto de Pernambuco no último fim de semana. Fui ao show da banda Eddie, no qual, na quente (muito quente mesmo!) choperia do Sesc Pompeia, eu dancei e revi muita gente querida. Fui também ao show do Naná Vasconcelos... um sonho que se realizou. E, lá, vendo aquele homem, com tamanho talento, eu me emocionei e agradeci a Deus por, finalmente, ter visto seu Naná ao vivo e a cores. E ainda fui ao show do Lenine, meu deus pernambucano. O meu maior sonho? Encostar no cabelo do Lenine, pois eu acredito realmente que a força musical de Lenine, a exemplo do que acontece com Maria Bethânia, vem do cabelo. Algo como Sansão, sabe!? E, no show dele, no Sesc Pinheiros, eu não me contive: no início da música "Jack Soul Brasileiro", eu me levantei, fui para o canto da plateia e dancei de olhos bem abertos. Para finalizar, "Hoje Eu Quero Sair Só"...

Fontes...
E, no fim de semana também, também bateu saudade de Roma, de suas fontes, de seu calor no verão, de sua arquitetura antiga, de suas belas lojas de marca, de seu macarrão, do Coliseu... do que eu ainda tenho de descobrir na capital romana. Por lá, conto uma história, eu tentei encontrar o Woody Allen e o policial que "narra" a história de "Para Roma com Amor". Não os encontrei... mas eu os procurei pelas ruas estreitas, pelas belas praças, pelas grandes avenidas, no rosto dos milhares de turistas...

Tchau
Eu estou me despedindo de "Do Amor"... a série continua me encantando... Ah, a Lulu, ah, o Brás... Porém, encontrei uma outra série que tem me deixado de cabelo em pé. Trata-se de "Breaking Bad", que ganhou uma porrada de prêmios nos últimos anos. Eu, sei lá por quê, ignorei o sucesso da série até finalmente assistir ao primeiro episódio por conta de compromissos profissionais. Walter White, sei lá o que vai acontecer contigo (e, por favor, se você já sabe, não me conte!!!), mas estou contigo e não abro mão disso. Bryan Cranston, você poderia me conceder uma entrevista? 

Ah, o teatro...
O teatro tem o poder de unir as pessoas? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos... 

É isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não desista DoAmor. Nem por Breaking Bad. Depois que acabou o seriado também senti uma vontade incrível de ver. Vi uns capítulos no NetFlix...... Fico com Do amor.
Camilla Tebet

Janaina disse...

Ai amigo, eu acho que também nasci com rodinha no pé mas depois da aquisição dos meninos elas adquiriram freio... Nunca passei o carnaval no Recife. Na verdade, só passei o carnaval no Rio na época em que morei no Rio!!!
Gente, que curiosidade dessa Do Amor... e eu sem cabo!!!!
bj bj bj