domingo, 12 de janeiro de 2014

Sobre fauna e flora



Hoje alguém me ofereceu uma galinha de angola branca e Baptista disse não. Será que ele pensa que vou pintar a galinha com bolinhas pretas? Claro que pretendo deixar as coitadas branquinhas.Vai demorar um pouco convencê-lo que preciso de uma angola, mas eu chego lá.
Ele deu pra implicar com minha gatinha flower power tão lindinha com flores na cabeça. Acho que ele não conhece a música cantada por Scott McKenzie dizendo “se você for a São Francisco, lembre-se de usar flores em seus cabelos” o hino oficial da geração hippie. Muitos acreditaram em McKenzie e foram a São Francisco. Olha que a letra nem era dele. Quem escreveu foi John Phillips do The Mamas and The Papas. Credo, bem que o Baptista vive dizendo que eu divago... Tudo isso era só pra contar da galinha e da gatinha, cujo nome é Canabis. Ela pertence a tradicional família Felidae que inclui o gato selvagem, o leão, o tigre e o gato domestico que vive com os homens a mais de 10.000 anos. Como todo gato é carnívoro e predador. Minha gatinha é uma lady e não caça. Ela é inteligente e obedece comandos simples, quer dizer, as vezes, ela é obediente, na maior parte do tempo me olha como se eu tivesse vindo de um outro planeta. Bom, confesso que ela não é a única que faz isso. Até o Baptista, aquele anjo de criatura que só falta adivinhar meus desejos me olha como se eu
pertencesse a outro mundo, então Canabis tem um parceiro!
Quer saber? Acho que eles pensam que sou maluca só por não gostar de ópera. Vamos lá, levanta a mão quem adora esse tipo de música? Eu detesto e tenho boas companhias. São Francisco ficou na história a tal ponto que quando os tanques comunistas entraram na atual república Tcheca durante a Primavera de Praga, em 1968, os estudantes protestaram cantando São Francisco e falando do sonho de morar na cidade americana imortalizada pela canção de John Phillips.
Divaguei mesmo e tudo por culpa da Canabis. Mas, vejam a foto dela, não é uma graça?  

7 comentários:

Janaina disse...

ahhhhhhhhhhhhhh, eu quero umas quando as suas derem cria!!!!!!

Rosa Leda Gabrielli disse...


Baptista anda criando caso? Quer me dar de presente?kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaa.... Vc divaga bem mesmo, eu adoro!

Camilla Tebet

Anônimo disse...

Rosa, me adiciona no facebook, Camilla Tebet Marino.

Anônimo disse...

Rosa, me adiciona no facebook, Camilla Tebet Marino.

Janaina disse...

Camilla, você acredita que a Rosa não tem facebook?

rosabertoldi@gmail.com disse...

Vou ter. Primeiro preciso trocar meu cpu desse computador lerdo quase parando depois, vou sair do netbook para um ultra da sansung daí terei como falar com as pessoas Camilla. Me aguarde!