sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Por email


ala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
o fim de semana se aproxima, o Sol, pelo menos há alguns minutos, parece ter dado o ar de sua graça... resta esperar que o fim de semana seja de menos frio. Independentemente disso ou não, o esquema é enfrentar o frio e ir para a rua aproveitar a vida cultural paulistana.
no cinema, estreia o comentadíssimo "A Origem", de Christopher Nolan ("Batman - O Cavaleiro das Trevas"), que tem no elenco Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Marion Cotillard e outros. O que eu posso dizer do filme? É incrível, revolucionário e impactante. Vale a pena conferir ao menos duas vezes... Se preferir algo mais leve, vá assistir "Meu Malvado Favorito", mais uma divertida animação americana que estreia no país.
entre os filmes que já estão em cartaz, ainda tem tempo de ver "Aproximação", "A Fita Branca", "O Bem Amado, "Vincere" e outros. Entre as mostras em cartaz, uma boa é a mostra Russ Meyer, que, segundo os especialistas de plantão, influenciou gente como Quentin Tarantino e Pedro Almodóvar - em cartaz, até o dia 15/8, no Centro Cultural Banco do Brasil.
a semana também reserva ótimos ou inusitados shows. Na terça, dia 10, Gaby Amarantos, mais conhecida como a Beyoncé do Pará, se apresenta no Sesc Pompeia (segundo o "Guia da Folha", os ingressos, gratuitos, já estão esgotados, mas eu tenho as minhas dúvidas, visto que o show é gratuito e, geralmente, os convites são entregues com algumas horas de antecedência). Na quarta, a boa é conferir o Bailão do Ruivão, projeto do Nando Reis no qual ele canta sucessos da música popular brasileira, no Carioca Club. E, na quinta, a incrível Céu faz show no Citibank Hall. Vou tentar ir nos três.... heheheheheehehe
no campo das artes plásticas, vale dar uma conferida na exposição do Keith Haring, na Caixa Cultural da Avenida Paulista. O cara, para quem não sabe, foi bastante influenciado pela art pop e é reverenciado no mundo todo - infelizmente, morreu cedo, aos 30 anos, vítima da Aids. Outra dica é a coleção Pirelli, de fotografia, no Masp.
e o melhor da semana passada foi o filme "A Origem". Christopher Nolan, como eu escrevi em uma matéria publicada no jornal "Agora", entra, definitivamente, para a seleta lista de cineastas que conseguem boa bilheteria e boas críticas. O filme é um tremendo quebra-cabeça, com uma história bacana, cenas de tirar o fôlego e atuações precisas.
vale mencionar ainda o filme "Hiroshima", de Pablo Stoll, que pude assistir durante o Memorial da América Latina.
é isso
até mais
se cuidem!
e espero encontrá-los por aí...
alan

Nenhum comentário: