Palmério Dória é jornalista investigativo e escreveu diversos livros dentre eles Honoráveis Bandidos, que dá titulo a essa crônica. Trata-se de uma biografia não autorizada da família Sarney. São anos e mais anos de história do Brasil. Se fosse a Ana Carolina, a cantora, ela diria desde Cabral. É parece que o país não prospera por conta de uma classe política corrupta dominando do Acre ao Rio Grande do Sul. Dória é um sujeito corajoso ao contar os fatos, citar datas, dar nomes aos bois e as boiadas.
Só faltam números de telefones, pois as pessoas citadas são nossas velhas conhecidas. Haja estomago para ler sobre as atividades do senador em sua vida pública.
Mas, a bem da verdade esses escândalos seguem a família do presidente do senado desde a década de 80, quando seus filhos e netos foram acusados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro além das fraudes na licitação da ferrovia Norte-Sul.
As novas revelações não surpreenderam, mas colocaram o senador José Sarney novamente no olho do furacão e o livro não deixa pedra sobre pedra. Pena, o povo ser desestimulado a ler senão o autor do livro estaria milionário, tal e qual o Dan Brown. A diferença é que um escreve ficção e outro fala da realidade, da pobre realidade de um estado mais pobre ainda...
As falcatruas estão tomando proporções enormes e novos fatos são descobertos diariamente. As desculpas são pífias. Mas, como diz o refrão popular tudo na vida tem volta. Terá o céu se transformado em inferno na vida da honorável família?
Nenhum comentário:
Postar um comentário