terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pílulas 4

Vamos lá...

Preguiça
A minha saga preguiçosa persiste. No site do Yahoo!, na home, aparece uma notícia dizendo que o filho de Claudia Raia, o tal do Enzo, beijou muito em uma festa de aniversário. Não sei se foi na festa de aniversário dele ou em alguma outra. Esse menino, que já é adolescente, já apareceu em outras notícias há alguns meses. Diziam que ele estaria pegando a tal da Nicole Bahls, para desespero da mãe, que está em cartaz em São Paulo com um musical. Preguiça! Aliás, eu torço, e muito, para que os filhos, namorados, sobrinhos e afins de famosos deixem, um dia, de ser conhecidos como filhos, namorados, sobrinhos e afins de famosos e passem a ser reconhecidos (e por que não reverenciados) como profissionais talentosos nas profissões que escolherem. Um exemplo: Alice Braga, que dificilmente, hoje em dia, ganha o aposto de "sobrinha de dona Sonia" quando é citada em matérias de jornais...

Praia
Estou no quarto dia de folga do recesso de Natal do meu trabalho. E somente hoje fez um sol bacana aqui em Rio das Ostras, cidade praiana da região dos Lagos do Rio de Janeiro. Mas nem por isso eu deixei de ir para a praia nos outros dias. Sabe como é paulista que não tem a possibilidade de ir para a praia todos os dias, não é mesmo? Mesmo com o dia nublado - e até mesmo uma garoa fina -, eu fui à praia, nadei (com óculos de natação e tudo), corri cerca de 2 km e ainda fiz algumas séries de abdominal. Por que tudo isso? Carnaval, sabe!?

Pais e filhos
Quando estou em São Paulo, converso com meus pais dia sim dia não. Assim, quando estou na casa deles, não há a necessidade de contar o que está acontecendo em minha vida, afinal de contas não há muitas novidades a serem ditas. O que mais gosto, estando aqui, é da presença física deles. Saber que, enquanto eu estou, sei lá, lendo um livro ou assistindo a algum programa na televisão, eles estão no terraço ou no quarto dormindo. Isso já basta para eu ficar mais feliz.

É campeão!
Eu me emocionei com a vitória brasileira no Mundial Feminino de Handebol, que aconteceu na Sérvia. No evento esportivo, que acontece a cada dois anos, o Brasil conseguiu a inédita medalha de ouro. Quem já foi atleta de esportes "amadores" - definitivamente, não estou falando de futebol! - conhece um pouco a dificuldade que é praticar modalidades como o basquete (o que foi o meu caso), o vôlei, o handebol... Atletas de esportes menos populares, então, sofrem ainda mais com a falta de apoio e condições de treino Assim, conquistas, como a dessas meninas, são muito mais especiais do que a vitória do meu time de coração no futebol ou da seleção na Copa do Mundo. Não sei, mas nesses esportes "amadores", eu enxergo mais raça, mais coração, mais tudo.

Natal
Feliz Natal!

é isso!

Um comentário:

Janaina disse...

Amigo, seu animo me assusta... estou há dias sem ir a academia... só comendo!!!!
bj bj