quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RECOMEÇO


Recomeço, revisão, restauração, renovação... começamos de novo. Os rumos foram mudando e um dia a Janaína comunicou estar parando. Rosa Bertoldi e eu pensamos em mantê-lo mas faltou-nos alguma coisa e paramos também. Outro momento histórico,  novos sonhos e projetos, um ano sabático bem vivido e cá estamos novamente.

Quando era pequena queria crescer (como todo mundo, isso não é novidade)

Quando era moça queria casar (como todas as moças de então, isso não é novidade)

Quando casei queria engravidar (como todas as moças de então, isso não é novidade)

Quando tive filhos, de vez em quando, queria que eles sumissem e me deixassem quieta.

Quando eles ficavam quietos eu ia cutucar, para ver se não estavam doentes.

Quando estavam doentes eu ficava junto o tempo todo, e rezava, e cantava, e brincava para alegrá-los.

Quando estavam muito alegres e barulhentos eu queria que se aquietassem e prometia prêmios para o mais quietinho.

Quando dava presentes queria que me agradassem e agradecessem.

Quando me agradeciam e agradavam eu ficava feliz e pensava: sou uma boa mãe (nunca tive certeza disso).

Quando não tenho certeza das coisas gosto de fazer terapia.

Quando faço terapia falo tudo... e choro.... e falo mais.... e choro.

Quando choro meus olhos ficam bem verdes, mas o nariz fica vermelho e a maquiagem borra, mas os olhos ficam lindos.

Quando meus olhos ficam lindos eu me sinto sedutora.

Quando me sinto sedutora esqueço que já cresci e já vivi bastante...

Quando penso que já vivi bastante lembro de quando eu era pequena e queria crescer.

4 comentários:

Janaina disse...

obaaaaaaaaaaaa
todo mundo feliz e de volta

Anônimo disse...

Parabéns Rosa Leda... bem vinda ao nosso convívio, embora existam sempre sete graus separando todos nós. Bjs Rosa Bertoldi

Anônimo disse...

Se antes você era uma ROSA perfumada, percebo que essa essência continua a florescer com muito mais perfume. PARABÉNS FernandoAzevedo

Rosa Leda Gabrielli disse...


Fernando, há quantos anos!