domingo, 1 de dezembro de 2013

Quem sou eu...

Deveria dizer que vou descrever as venturas e desventuras da filha de hippies brasileiros da década de 60?
1- Casei-me pela primeira vez com um amigo de meus pais. A lua de mel foi em Trindade, uma praia paradisíaca perto de Parati. Puxei fumo o tempo todo e engravidei. Sempre tive dúvidas sobre quem seria o pai do garoto esquisito...
2- Fiz figuração no vídeo clip de Eu sou boy de Kid Vinil. Tive uma filha fisicamente parecida comigo.
3- Primeiro Rock in Rio e eu lá gritando e dançando ao som da voz de Rod Stewart, mesmo preferindo Bob Dylan.
4- Ah crianças... bichos Parmalat e um galinho revestido de cobalto. Este sal reage às moléculas de água do ar. O galo ficava azul quando o tempo estava seco e rosa nos dias úmidos.
5- Barcelona/Olímpiadas. Levei meus filhos e acabamos ficando quase dois anos por lá. Nessa época conheci Carmem Maura. Quase tive um ataque de nervos perto dela de tanto engolir a saudável fumaça de um cigarro comum!
6- Passei meu último final de ano em Trindade fumando e saltando ondas... meu desejo: mudar de vida radicalmente. Primeira visita não programada a uma delegacia.
7- Passagem do milênio no Copacabana Palace na festa de arromba da Alicinha com direito a coluna social e tudo mais.
8- Troquei a França pelo Egito. Estive em Karnac e Amarna, a cidade de Akhenathon e Nefertiti. Um calor maravilhoso e um Nilo poluído. Comecei a militar em uma Ong para cuidar do meio ambiente. Segunda visita não programada a uma delegacia.
9- Acho que todo mundo se lembra onde estava em 11 de setembro de 2001. Eu esperava um telefonema de minha filha. Ela ligou e disse: veja na televisão, o mundo está acabando... Uma era terminou e nós nunca mais fomos os mesmos após a queda das torres gêmeas do World Trade Center.
10- Tornei-me cronista em um projeto de arte e meus textos foram publicados em dois livros. Sou artista plástica e escrevo nas horas vagas, talvez eu seja cronista e pinte nas horas vagas!
11- Como criei meus filhos para o mundo tendo como livro de cabeceira Liberdade sem medo, eles seguiram a risca a teoria do pensador inglês A. S. Neill tornando-se tão independentes que esqueceram até que tem mãe.
12- Sempre viajei muito. Minhas amizades coloridas continuaram afinal meu casamento era considerado aberto a qualquer experiência.
13- Chutei o balde, pedi o divórcio. Parei de lecionar e resolvi mudar de vida. Fui para o México e em Cancun fiz topless, um avanço para quem só freqüentava praias de nudismo!
14- Viajei de novo para Paris. Durmo sempre usando somente 24 Faubourg Hermes perfume, pois se levarmos em conta o calor tropical não é preciso mais nada, mesmo...
15- A falta de comunicação acabou provocando um incidente engraçado. Levantei-me e fui ao banheiro. Minha filha havia percebido uma goteira no quarto e avisou a portaria do hotel, que enviou o encanador. Ele tocou, ela abriu a porta. Ele disse qualquer coisa em francês. Ela não entendeu e não teve tempo de avisar: banheiro ocupado. Ao mesmo tempo apareço na porta e me deparo com um homem vestido e no mínimo surpreso. Balbuciou alguma coisa e saiu correndo. Juro que sou magra e malhada em academia não possuo gordura fora do lugar, mesmo passada dos cinquenta. A noite tinha uma caixa de bombom em cima da minha cama com pedidos de desculpas da gerencia. Rimos muito e claro adoramos os bombons.
16- Conheci o Baptista através da Rosa Leda. Apaixonei-me por ele. Estou casada e feliz. Fui para a Finlândia em lua de mel. Sem possibilidade de praia de nudismo por medo de gangrena!
17- Freqüento à piscina do condomínio onde moro usando maiô! 18- Pretendo dormir de camisola hoje e todos os dias da minha vida. Afinal sou uma mulher séria, ou não?
18- Prometo paparicar meus filhos e enteados com frutas e doces deliciosos o resto da vida. Agora faço compras em supermercados e bebo vinho italiano como todo mundo.
19- Vou publicar um livro que está pronto, escrever muito e ser feliz... seja do jeito que for.

4 comentários:

thiago roque disse...

vou precisar comer muito arroz e feijão pra ter uma biografia dessas!

Janaina Fainer disse...

e eu, então!!!!

Alan de Faria disse...

quando publicar o seu livro, avise!

Camilla disse...

Ufa. Bravo!!!!