segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Odô iyá

Nasci Iemanjá.
Nasci também filha de Iansã, Oxum e, é claro, Iemanjá.
Cresci entre escadas, livros e gatos. Mocinha fui para o asfalto, viver entre prédios e fumaça. Entre rios poluídos.
Não sei desenhar, mal cozinho, troco palavras e me confundo com nomes, pronomes, verbos e adjetivos. Mas sei nadar e até ando de bicicleta.
Não tenho medo de bicho algum. Só de barata, mas barata é inseto e não conta.
Nunca fui boa aluna. Sou absolutamente incapaz de guardar nomes. Datas então, nem se fale. Tenho uma capacidade incrível para reter na mente tudo o que há de inútil e desnecessário. Nunca me peça para fazer contas ou ser objetiva.
Ontem joguei do meu armário algo como 12 kg de papel, contas de 2006, recibos, lembranças de uma outra vida.

Um comentário:

rosabertoldi@gmail.com disse...

Lindo!Lindo!Lindo!