segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Primeira vez


A chamada no facebook do site Catraca Livre perguntava "Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez". Uhu, parei para pensar e para minha grata surpresa, notei que este foi um ano de algumas primeiras.
Pela primeira vez corri da polícia na Rua Augusta ao som de bombas de efeito moral no dia do meu aniversário com dois dos meus melhores amigos nesse junho de manifestações.
Quantas pessoas pode dizer que já fizeram isso? Você já fez isso, Rosa Bertoldi? O Alan Faria sim só que não era aniversário dele, visto que ele era um dois meus dois amigos.
Agora vamos ao exato oposto. Pela primeira vez em tantos e tantos anos de São Paulo fui ao Templo Budista Zu-Lai e foi uma experiência que recomendo. Até mais do que a anteriormente citada.

Pela primeira vez peguei um mapa de São Paulo e decidi fazer turismo na cidade onde vivo há tantos anos... e fui ao Mosteiro de São Bento, na Casa Modernista e andei na ciclofaixa da Avenida Paulista.
Pela primeira vez fiz voluntariado em uma campanha do agasalho idealizada pelo meu querido primo Nando e realizada inteiramente pela sociedade civil... foram três noites de muito frio na rua e muitos sorrisos de agradecimento sincero.
Pela primeira vez vi uma peça de teatro dentro de um carro.
Pela primeira vez passei a noite em um hospital veterinário (e Deus sendo pai, pela única).
Pela primeira vez fui ao Zoológico sozinha (e a trabalho, mas isso é um detalhe) e chorei vendo o musical "O Rei Leão".
Desde que me lembro por gente, pela primeira vez, tenho um gato preto. E ele é lindo, amoroso e incrível. Zacheo é um presente do Universo em forma de panterinha.
Se parar para pensar com cuidado talvez me lembre de mais alguns primeiros deste último ano, mas assim de bate pronto, estes são os que me lembro. E quer saber? Acho que está bem bom, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Força menina que um dia você acaba com um curriculo melhor que o meu. Parabéns pelas suas primeiras vezes de 2013. Espero que 2014 traga coisas tão boas quanto essas, menos é claro passar noite em hospital que ninguém merece. Lindo seu preto mais branco que já. Saravá como diria Vinicius de Moraes. Ele fala em relação anão sei quem que é o preto mais branco... ROSA BERTOLDI

Anônimo disse...

Janaína. Sempre haverá uma primeira vez em algum caso ou situação ainda não vivido. Mas valeu a pena ler o seu texto. Parabéns. Fernando Azevedo

Camilla disse...

Putz, agora fiquei com inveja (rs*). É mesmo se aventurando pelas primeiras vezes que se vai a mais delas. Adorei saber que vc fez tudo isso. Me inspirou (menos o gato preto)