sábado, 30 de agosto de 2008

Boca Calada


Depois que comecei a viajar a trabalho passei a entender melhor as pessoas que bebem regularmente, que fumam compulsivamente ou que utilizam-se de quaisquer outros meios de fuga da solidão que algumas vezes enfrentamos. É necessário uma certa maturidade prá esse tipo de trabalho.

Uma das coisas mais difíceis de viajar para lugares não tão cosmopolitas - estou em Cuernavaca no México - é a falta de companhia nos finais de semana. Na primeira vez que você vai, os companheiros de trabalho locais até topam ciceronear-lo prá alguns lugares. Algumas vezes no entanto, é melhor ficar sozinho mesmo porque os programas sugeridos simplesmente não têm nada a ver com você. No entanto, quando as viagens são frequentes, supõe-se que você já pode se virar e que ninguém precisa te acompanhar a partir de um certo momento.

Semana passada, no domingo, acordei, comi a comida que havia comprado no supermercado, li, fui caminhar, voltei, li outra vez, dormi, acordei, entrei na internet, fiquei no msn por horas com amigos, fui caminhar outra vez, voltei e fui procurar a programação do cinema - que não tinha nada assistível - entrei no msn outra vez...

Ao final da tarde algo incomodava: Eu simplesmente havia passado o dia todo sem pronunciar uma palavra. Alguém imagina o quão ruim é passar o dia todo sem conversar ou trocar uma palavra com alguém? É sentir-se mudo, sem ser...Foi horrível.

Já estava desesperado com o final de semana que chegou de novo...

O sábado começou bem: saí pela manhã prá comprar charutos pois supus que eram bem baratos no México, mas não são...são só MAIS baratos. Li um pedação do livro que ganhei de aniversário, o que significa que estou gostando dele - As Memórias do Livro. Saí pro Shopping, pois é o único lugar onde eu vejo bastante gente junta, e inclusive gente bonita, o que é meio raro por aqui. Comprei um CD do Snow Patrol, não sei porquê. Eu precisava de uma sacolinha prá por os óculos - eu ia ao cinema em seguida - o telefone e a carteira porque já tava de saco cheio de carregar tudo - às vezes penso que homem também deveria usar bolsa. Pensei em comprar um CD prá receber uma sacolinha e deu certo. Mas até agora não sei porque comprei o CD do Snow Patrol. Acho que estava com a propagando do ER na cabeça. Fui assistir U2-3D que é MUITO legal. Admito que estava meio receoso de ir ao cinema prá assistir sozinho um show, mas as outras 30 pessoas da sala também tiveram a idéia então seria uma idiotice socializada entre vários. Não me arrependo. Foi BEM legal. Apesar de não sentir a energia do show, vê-lo em 3D foi uma sensação bem interessante e U2 nunca é demais no fim das contas... Recomendo. Tomei um bom café no Starbucks - sou ultra contra Starbucks no Brasil. No México pode, até porque vou pedir reembolso - um bom sorvete e foi isso. O que aconteceu também é que três pessoas me ligaram durante o dia, então eu tive algumas conversas razoáveis. Além disso, com essa de comprar charutos, ir ao cinema, procurar CD, balbuciei algumas palavras com os locais.

Só falta agora torcer prá ser um domingo melhor...

Boa semana a todos!

3 comentários:

Janaina Fainer disse...

volta logo
volta logo
volta logo
saudades

Anônimo disse...

cara, eu já tive um emprego no qual eu viajava muito. e posso dizer que me diverti pra caralho... era mto bom conhecer lugares novos, pessoas novas, cultras, costumes... mesmo os mais inóspitos reservavam, no mínimo, boas histórias para contar.

Camilla Tebet disse...

Ai, que solidão.
Adorei sua inqueitação quanto à homemm usar bolsa. Use mesmo, assim não precisa gastar com um cd cada vez que quiser não carregar as coisas.
Qto a essa solidão toda eu tenho uma sugestão: compre mais livros. Mais e mais. Aproveite pra ler, vai fazer o que?