domingo, 24 de agosto de 2008

Seis Grados de Separación... Um momento de estupidez!



O bom desse negócio de escrever em Blog é que realmente me fez perder um pouco da inibição. Não tenho mais problema em me expor como um absoluto imbecil...

Imaginem a cena: você está vendo TV e de repente, em outro país o nome do seu blog aparece na televisão... É um blog relativamente novo, sem muita publicidade ou visitação, mas é seu blog e isso é que importa. Pois bem. Essa sensação foi a que senti ao ouvir o canal People & Arts anunciar sua nova série "Seis Grados de Separación", vindo de um locutor de voz de radialista como se estivesse narrando um velório.

Senti um frio tão grande na barriga! Tudo bem que não eram Sete, mas o número é o que menos importa nesse hora.

Impossível! Qual a chance de alguém copiar o nome do blog para uma série internacional? E qual a chance de duas pessoas pensarem na mesma expressão assim, sendo que ela nem é tão comum?

Passaram-se alguns segundo e pus-me a pensar e obviamente a primeira coisa que veio em mente foi consultar o oráculo (Google). Quantas outras pessoas também já teriam pensado nisso? Na mesma expressão? Corri para o computador.

Bem... o Oráculo, como sempre, ofereceu a resposta: aproximadamente 269.000 sites ao menos apresentavam a expressão - só em Português.

Eu já conhecia a teoria de que quaisquer seis pessoas estão separadas no mundo e blá blá blá (Epa...viva o Lobão!), mas nunca imaginei que havia um nome prá ela... e que o nome seria "Seis Graus de Separação".

Já existe até um Filme que se chama "Seis Graus de Separação" com o Will Smith e o Donald Sutherland. E o filme foi indicado ao Oscar e tudo, o que significa que o mundo TODO já sabia da expressão... Menos eu.

Eu só achava um nome bonitinho prá um blog com sete pessoas. Até admito que achei uma SUPER sacada de pessoa que indicou (Não lembro qual dos seis de vocês amigos blogueiros foi, só sei que não fui eu) na hora. Na verdade, pensei que era um nome BEM legal e que quem deu a idéia realmente foi bem esperto.

Minha perplexidade foi TÃO grande. Vocês não conseguiriam imaginar... Eu me levantei da cadeira prá ver de perto, prá ver se eu tinha entendido direito.

Tenh de admitir que a frustação em seguida foi horrível.

É isso... queria compartilhar de meu momento de estupidez com vocês.Tive de incluir um post excepcional para esta semana. Lamento se quebrei a regra dos sete.

Saudações a todos.

3 comentários:

Camilla Tebet disse...

Rogério, vc não conhecia o filme?? POis é.. filmão, cheio de significados. Quando sugeri o nome pra Jana imaginei que não fosse colar, já que o nome é grande. MAs quando foi o mais votado pensei que tivesse dado certo, pois todos conheciam o filme. OLha ai, que novidade, vc apenas gostou do nome, sem conhecer o filme.
Qtos graus nos separação. Eu de vc, vc dos outros sete, um dos outros.. milhares. Mas no grupo que fechamos(grupo esse aliás, que não lê nem os próprios sete) são sete os graus de separação. Sete universos, longes um dos outros que se aproximam para ocupar o mesmo espaço. Acho interessante se isso estivesse acontecendo de forma mais participativa, mas um celebrar o outro, um ler e comentar o que pensa do colega que aqui se expoe em letra e forma. MAs são sete graus de separação num universo enorme. Impossível prever. Sem susto, é nome de filme mas é também o que nos propomos aqui.
Beijos pra vc.

Rosa Bertoldi disse...

Rogerio:
Eu também não conhecia o filme, mas achei a idéia formidável. Realmente somos sete separados por muito graus...
E mesmo com atraso (é só conferir minhas datas) eu costumo prestigiar a todos, mesmo quando não deixo recados. E tenho indicado e pedido para amigos deixarem também. Mas, minha turma é um pouco mais velha que vcs e não tem o hábito.
Vou assistir o filme que a Camila se referiu.
Bjs
Rosa

Janaina Fainer disse...

o filme é o máximo