sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Só está começando...

Dia frio em São Paulo. Hoje, sexta-feira. E lá do outro lado do mundo começava mais um Jogos Olímpicos. Como não trabalhei, fiquei o dia inteiro assistindo televisão e a todos os programas sobre as Olimpíadas. Assisti à abertura... linda! E, de boa, na hora em que a cerimônia, rezei para que tudo ocorra em paz, que os atletas façam o seu melhor e que, claro, todos os brasileiros tenham um excelente desempenho... medalhas? Questão de sorte, treino e vontade absurda... O importante é sair com a sensação de dever cumprido!
À tarde, ao assistir a um programa sobre a maratona das Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando o Vanderlei Cordeiro (quase) ganhou - só perdeu porque um irlandês invandiu as ruas, o segurou e o derrubou... chorei! Muito! Com raiva do irlandês e com a simplicidade e a história do maratonista... que, como o repórter disse, não foi o campeão, mas saiu como herói de Atenas...
E os Jogos só estão começando... sinto que irei chorar muito ainda! Chorar de verdade! Com lágrimas e mais lágrimas no rosto. Torço absurdamente pelos atletas brasileiros... não importa a competição... pode ser, inclusive, disputa de bola de gude! Entendo o esforço de cada um daqueles atletas!!!
Impossível não se emocionar com a Larissa, que irá jogar ao lado da Ana Paula, no vôlei de praia... impossível não ver os meninos de ouro do Brasil do vôlei se superando mais uma vez (o Giba é foda e ponto! O Dante é simpático e alto demais... e ponto! - eu já tive o privilégio de fazer uma foto ao lado deles e conversar com ambos, mesmo que rapidamente! Coisas que o jornalismo faz por você... risos)... impossível não torcer pelas meninas do basquete, que, mais uma vez, honram a modalidade... impossível não ter a vontade de pegar a Jade Barbosa no colo... impossível não desejar que a jogadora Mari e as outras meninas do vôlei saiam com a sonhada medalha de ouro... impossível não desejar que Thiago Pereira, César Cielo e tantos outros nadadores consigam melhorar seus respectivos tempos na natação... impossível não querer ajudar Maurrem e Jadel a pular o mais longe possível e a Fabiana Murer, o mais alto possível... impossível não chutar a bola junto com a Marta!
São tantos atletas... são tantos sonhos... tantas horas de treino... só está começando!

Observações:
- comprem a revista Ocas de julho/agosto: edição especial de aniversário, com uma entrevista que eu fiz com o Lázaro Ramos...
- comprem a revista Todateen de agosto: tem uma matéria minha com o João Gabriel (judô), Luiza Almeida (hipismo) e César Cielo e Thiago Pereira (natação)
- minhas aulas de natação melhoraram... ok, na terceira aula, vomitei no pós-treino, mas sinto que meu condicionamento melhorou... vamos que vamos!

4 comentários:

Rosa Bertoldi disse...

Alan:
Adorei. Imagine que na última Copa, meus filhos com a mior indiferença riram de mim, pois coloquei uma bandeira verde/amarela na minha janela. Eu também sou tão "apegada a isso que as pessoas consideram bobagens".
Vou tentar comprar as revistas citadas, se encontrar. Não sei se vc sabe eu me escondo em Baururrrrr....
Bjs
Rosa Bertoldi

Rosa Bertoldi disse...

Alan:
Adorei. Imagine que na última Copa, meus filhos com a mior indiferença riram de mim, pois coloquei uma bandeira verde/amarela na minha janela. Eu também sou tão "apegada a isso que as pessoas consideram bobagens".
Vou tentar comprar as revistas citadas, se encontrar. Não sei se vc sabe eu me escondo em Baururrrrr....
Bjs
Rosa Bertoldi

Janaina Fainer disse...

voltei agora da minha semana lançamentos no interior.
esta semana estarei pertinho pertinho pertinho de tudo, vamso aproveitar bastante para cinemar...
beijos

Camilla Tebet disse...

Uau, legal ver que vc consegue se emocionar assim com as Olimpiadas. eu não consigo.. não consigo ser patriota, não consigo torcer, aliás, achoq ue nem assistir. Será que tô ficando louca?
Beijos pra vc.
Ps. vou atrás das suas revitas sim!