segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Três numeros!

Três números! Ainda faltavam mais três. Não importa. Fazia tempo que não acertava três números na mega-sena. É muito bom conferir e acertar. Mistura de sentimentos: surpresa pela coincidência e frustração pelos erros. Não ganhei nada, só a motivação do “quase” e do “e se?”. Conheço um cara que acertou 5 números! Se fosse eu, acho que reagiria como o Hurley. Imaginem, ele ganhou mais de dez mil. Se tivesse acertado um a mais ele estaria milionário e eu não sei se estaria aqui escrevendo para vocês.

Jogo há algum tempo. Ou melhor, jogo há alguns anos. Na verdade, há muitos anos. Participo de todos os concursos. Já joguei de todas as maneiras, sozinho ou em bolão; repetindo os mesmos números durantes meses ou alterando-os; buscando os números em alguma seqüência racional de pensamento ou a esmo.

Outro dia comecei a fazer as contas sobre o quanto já tinha investido. Sim, encaro essa prática como um investimento, de risco infinito. Tenho certeza de que, um dia, chego lá. Só espero não reagir como o avô do Hurley. Voltando às contas. Cheguei a pensar que estaria satisfeito se, em vez de ganhar, pelo menos recebesse meu dinheiro de volta... Não! Sou insistente e a “trinca” de hoje, aparentemente sem valor, motivou-me a continuar.

Sonho sim. Quem nunca parou para pensar o que faria com alguns milhões, do dia para a noite? O que faria com o atual trabalho, para onde viajaria e o que compraria? Acho que sumiria do escritório, sem qualquer aviso, e procuraria nos jornais, algum tempo depois, anúncio de “abandono de emprego”. Alguém sabe, pela CLT, quanto tempo é necessário para isso acontecer?

Prometo que, mesmo milionário, continuarei escrevendo para vocês, seguramente de forma mais assídua e, quem sabe mais interessante, do que aquela com a qual venho tratando esse blog e seus leitores – peço desculpas pelas omissões e pelos sumiços.

2 comentários:

Janaina Fainer disse...

saudade de vc

Rosa Bertoldi disse...

Puxa e eu pensando que eu fosse aúnica pessoa sonhando com os milhões da mega. Sou egoista e quero ganhar uma acumalada de mais de vinte... não sei se continuaria a escrever, acho que contrataria um ghost para mim e ia me divertir um pouco mais.
Rosa Bertoldi deseja a vc BOA SORTE e não esqueça do champagne francês para mim quando ganhar.