quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ninguém tasca


Fiquei muito tempo pensando no que escrever aqui. Semana passada faltei. Desculpa people, mas não deu!! Foi falta de tempo não, foi falta de assunto. Compensei pensando bastante essa semana. E decidi que queria falar de TEMPO. Tenho lido muita coisa sobre o assunto. Pessoas reclamando que não têm tempo, outras dizendo que o tempo está passando muito rápido. Outras falando do tédio (que é o tempo que não passa) e outras ainda dando tempo ou a falta dele como justificativa para as coisas. Eu mesma ando falando muito sobre o tema. E com isso estou chegando à conclusão que amor de verdade é tempo.
O Houaiss diz: “tempo: 1 medida de duração dos fenômenos. 2. época 3 estado de atmosfera 4 variação do verbo que indica o momento em que se dá o fato expresso pelo verbo 5 duração de cada unidade do compasso”.
Amar é dar tempo. Amar é usar o tempo com a pessoa amada. Amar-se é dar tempo para as coisas prazerosas ou necessárias (pena que as duas nem sempre andam juntas). Tempo é amor. É isso que eu queria dizer. O tempo passa, o amor passa também. Com o tempo, crescemos! Com o amor, também. E aí pensando assim, vi que amor é escolha. Eu escolho como usar meu tempo e cada minutinho que dou a alguém ou à alguma coisa é meu amor se expressando. Ainda continuando esse raciocínio tolo e maluco, decidi que não uso mais meu tempo com o que não gosto, com o que não posso chamar de amor. Me nego. O tempo é meu, o amor é meu, eles passam e eu quero amar e viver feliz. Meu tempo é só meu, ninguém tasca.


Ps. Obrigada a todos pelo tempo que gastaram me lendo.

7 comentários:

Janaina Fainer disse...

o meu está lascado
bom ver vc de volta
beijos

Rosa Bertoldi disse...

Camila:
Deixei um recado para vc ontem no meu espaço. Vc conhece a teoria da Shaumann sobre essa questão do tempo?
Ele é alemão e garante que a Terra, nossa Gaia está doente e sofrendo de pressão alta. Com isso houve uma acelaração do tempo e contamos hoje com 16 horas para fazermos tudo que antigamente era feito em 24 horas. Verdade? Sei não... Mas, ele é físico e deve saber do que fala. Mesmo assim use seu tempo para vc, seja egoista, como diz meu médico homeopata.´´E um bom conselho e um bom remédio.
Tenho procurado seguir o conselho.
Bjs
Rosa II

thiago roque disse...

das coisas mais atemporais, o tempo é a mais doída, por nos escapar sempre entre os dedos, quando imploramos por um minutinho a mais... bom ter você de volta. beijo.

Mariah disse...

fato mais cruel é que atualmente não sabemos ter tempo livre. ficamos angustiados, nos sentindo culpados de estarmos parados...parados sem pensar, sem ler, sem trabalhar, sem comprar...simplesmente parados...dando um "tempo"...
estranha essa sensação do tempo...da falta de tempo...de passa tempo.
beijos
mariah

Mariah disse...

fato mais cruel é que atualmente não sabemos ter tempo livre. ficamos angustiados, nos sentindo culpados de estarmos parados...parados sem pensar, sem ler, sem trabalhar, sem comprar...simplesmente parados...dando um "tempo"...
estranha essa sensação do tempo...da falta de tempo...de passa tempo.
beijos
mariah

Carolina Sperb disse...

"Tempo é amor."
ando sem tempo pro amor, então.

bom te encontrar aqui de novo!
saudade docê

Friendlyone disse...

Tenho escutado muito a respeito desse assunto e o comentário da Rosa Bertoldi me fez lembrar os comentários que ouço no trabalho... Todo mundo falando que o tempo tá "voando", tá urgindo... Confesso que fico meio desesperada. To sem tempo pra fazer coisas que deveria. To meio ferrada. Aow... qualquer hora dessa o boi vai com a corda.