sábado, 9 de agosto de 2008

A última vez que chorei...


Na sexta-feira comecei a pensar sobre a última vez que chorei. Claro que tive uma razão prá pensar nisso. Na verdade comecei a pensar logo depois de ter começado a chorar naquela hora.

Pois é... uma das coisas difíceis na vida de um homem é chorar sem motivos óbvios, na frente de alguém. Ao menos na minha opinião é difícil. Não tenho problemas em admitir que tenho mais cosméticos que minha mãe no banheiro, que cuido do cabelo há uns 20 anos já, prá não ficar careca, que até sei o nome de alguns estilistas brasileiros e gringos.
Agora... admitir que chorei demanda algum esforço e por isso resolvi fazer igual aquela galera que vai ao namoro na TV prá procurar namorado porque é "tímida". Segundo essas pessoas, é mais fácil arrumar namorado na frente de milhões de telespectadores do que conversar com o (a) pretendente sozinhos. É o meu caso... resolvi admitir o choro no blog e não pessoalmente a ninguém.

Chorar porque alguém faleceu, ou porque algo extremamente triste aconteceu é tranquilo. O difícil é chorar meio que sem motivo... Sabe, um choro de tristeza profunda, sem razão aparente?

Óbvio que algo aconteceu prá que eu chorasse, mas de qualquer forma, não é sobre o evento que eu queria falar. É que foi BOM chorar... Senti-me livre, até meio que relaxado... Liguei a TV e comecei a assistir às Olimpíadas e até esqueci-me do que tinha me feito ficar triste. Esqueci, não... mas ao menos diminuiu a importância.

Naquele momento eu comecei a pensar na última vez que eu tinha chorado. Lembrei-me de uma situação MUITO triste, há uns 4/5 anos atrás que me fez chorar muito, até mesmo na frente de um amigo, o que é INSUPORTAVELMENTE constrangedor, apesar de saber que amigos são prá isso mesmo.

Mas comecei a pensar se estou vivendo como a Polyanna e fingindo que não tenho razões prá ficar tão triste, ou se minha vida é tão monótona e estúpida que nem tristezas eu enfrento ou então se sou simplesmente o cigano Igor que expressa um "Eu te amo", "Eu te odeio", "Meu pai morreu", "Meu filho nasceu", todos com a mesma expressão. Na verdade acho que é uma mistura das três situações.

Não sei bem o que quero concluir escrevendo sobre isso. O fato é que achei um absurdo levar 5 anos prá chorar novamente. Será que é normal alguém ficar tanto tempo sem nada que o fizesse derramar uma lágrima de tristeza? Tudo bem que sou uma exceção no que diz respeito à morte. Tenho quase 31 e até hoje ninguém com quem tive alguma relação (familiar, amizade, ...) faleceu, então nunca tive de ir a um enterro ou velório na minha vida. Mas nada... nenhuma tristezazinha em tanto tempo?

Pois é...estou ficando triste agora...Acho que vou começar a chorar....

PS - Acabei de ler o texto do Alan...depois de publicar o meu... juro que não me inspirei no dele prá tocar no assunto...

3 comentários:

Janaina Fainer disse...

meu amor, só digo q chorar faz bom não interessa se o código genético é X ou Y. e quer saber, eu sou a rainha de chorar por bobagens ou não bobagens... e estou doida de saudade de vc.
Essa semana vou estar na Consolação pageando Hanna. Podemos aproveitar e descobrir a vizinhaça, né?
beijos

Camilla Tebet disse...

Rogério,um assunto que eu entendo esse de chorar. Ah entendo. Entendo também sua quetsão, mas sabe o que acho: às vezes choramos sem lágrimas. É assim, o choro ta acontecendo , a tristeza ou a alegria ou a emoção estão acontecendo e nos estamos chorando. Só que as ´lágrimas não estão caindo. Cada um chora a sua maneira, não é? E clichê ou não, chorar lava a alma.

Um beijo pra vc e bom choro
Camilla

Alan de Faria disse...

gostaria de chorar com mais freqüência também... de alegria, de tristeza, de ódio, de tesão... mas há sempre uma mão que breca as lágrimas...