quinta-feira, 26 de março de 2009

23

23
nem cedo, nem tarde demais: o tempo certo, a hora certa. dádiva do calendário dos deuses é conhecer você hoje, agora, pra sempre.

miau
de ronronar em ronronar, a cada espreguiçada gostosa, um pequeno cafuné ganho por manha: assim conquista-se o carinho de todos os dias, amém.

lua
de brilho intenso, próprio, dona do céu, faz das estrelas meras coadjuvantes: quando entra em cena, é senhora dos olhares e da admiração.

sétima
cheiro e prenúncio de incomparável diversão, escuta-se de longe a alegria disfarçada em saltos: ouvir este som é sinônimo de você estar aqui.

lê-tras
da ficção vampiresca à realidade triste que ainda causa admiração, folhear páginas é descobrir seus encantos, ora escondidos, ora timidamente revelados pela autora.

palhaçada
uma camada de alegria, outra de superação, mais uma de solidariedade: junte um coração sem medidas, um nariz vermelho e aprecie sem moderação.

sorriso
arte antiga que não se aprende na escola, não dá pra prestar vestibular nem comprar diploma. dom. virtude que vicia e, sobretudo, apaixona.

imagem
instantâneos que eternizam suspiros, dores, fantasias. digitalizações feitas à alma que fazem da memória praça gostosa pra se visitar no fim da tarde.

preguiça
vestindo pijama de ternura, deita: repousa, descansa, renova forças e prepara o espírito para outro dia de luta, de carinho, de viva vida.

beijo
os lábios pareciam velhos conhecidos: ao se encontrarem naquela noite de sábado, sabiam por onde caminhar, o que fazer e quando parar - nunca.

festa
desculpa pra lá de esfarrapada, velha feito peleja entre deus e diabo, para passar horas e horas desfilando sorrisos e alegria por aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei! sensacional.