terça-feira, 10 de março de 2009

A terceira vez que acertei o relógio

Uma das coisas mais estranhas que faço desde que tenho essa rotina doida de viagens a trabalho - o que vem ocorrendo há uns 7 anos, com um intervalo de uns 2 - é não arrumar o reógio de pulso com o horário local.

Parece estúpido, mas manter o horário do relógio na hora do Brasil é uma forma de manter um vínculo, de saber que volto logo. Na verdade enche o saco ajustar o relógio de pulso. É muito mais fácil acertar o do computador e do telefone celular. Mas notei que realmente é importante prá mim olhar no relógio e saber que horas são em casa.

Na segunda à noite, quando cheguei no México, ao olhar as horas, a primeira coisa que fiz, ainda dentro do avião foi acertar meu relógio de pulso com a hora local. Foi a terceira vez que fiz isso. A primeira, foi quando fui prá Londres, em 2002 por 4 meses. A outra vez foi quando fiquei na Itália em 2004 por outros 4 meses... E agora aqui no México.

Achei que fosse sofrer mais, chorar mais um pouco, mas até agora estou bem.

Estava desesperado prá comprar uma passagem de volta para o próximo feriado que houvesse aqui. De repente, a vontade passou. Não sei exatamente quando volto. Não estou pensando nisso no momento. Estou pensando aqui. Focando aqui. E espero continuar assim.

As coisas parecem estar caminhando bem. Tudo bem que a vida começa realmente só amanhã. De qualquer forma, estou otimista. Acho que tudo vai sair como deveria...

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: