terça-feira, 3 de março de 2009

Farewell


Essa é minha última postagem do Brasil... A partir da próxima semana já estarei definitivamente em território mexicano. Mais do que nunca vou precisar do blog...

As crises estão passando e tenho convicção de que não são por ajuda dos remédios, e sim porque tinham de passar. Há coisas novas no entanto acontecendo e que estão tornando tudo mais difícil.

Estava relativamente fácil deixar meus amigos e família. Estou acostumado com eles e eles comigo. De longe ou de perto, estaremos sempre próximos. Mas uma legião de novas pessoas passaram a me cercar. E essas pessoas são pessoas sensacionais com as quais ainda não tenho um vínculo tão forte Negritoe está difícil de aceitar que vou ficar distante.

E eu mudei bastante esse ano. Honestamente, prá melhor. Estou mais leve, relaxado, apesar de um pouco mais deprimido. Há algum tempo, jamais escreveria algo assim no blog. Agora escrevo, me exponho e quero ainda mais. Notei que isso de uma certa foram aproxima pessoas, porque barreiras ou disfarces desaparecem e todos ficam mais tranquilos. Ao menos é o que tenho notado.

Prá piorar as coisas, de repente São Paulo tornou-se o lugar mais sensacional do mundo. Nos últimos meses eu não repeti nenhum restaurante e nenhum Clube... e fui a vários. Tenho também ido ao cinema com frequência, já que descobri que pago meia entrada no HSBC Belas Artes e no Espaço Unibanco porque sou cliente do HSBC e do Itaú.

Fui a todos os locais onde tinha direito, tendo eles a ver comigo ou não. Jantei no "Dalva e Dito" (ruim), "Aká" (sensacional), "Ritz Jardins" (normal), "Spot" (incrível), "Sal Gastronomia" (o melhor), "Quatrinno", "Eñe". Fui pular carnaval no bloco "Num-interessa". Virei baladeiro do mundo underground e conheci "A Lôca", "D-edge", "The Week"... Fui ao "All Black Pub". Voltei ao "Exquisito". 

Foi muita coisa em aproximadamente 2 meses, apesar de não parecer. Estou financeiramente arruinado com tudo isso admito. Mas cada minuto que passei nesses locais valeu, mesmo que eu saiba que provavelmente não vou repetir em todos.

Tudo sempre esteve disponível...ali... for granted... e eu nunca tinha ido. De repente, com a sensação de que vou perder São Paulo tive de recuperar o tempo perdido. E como foi bom. 

Aprendi a lição. Não farei mais algo assim... Vou tratar o México como algo temporário e que tem de ser aproveitado.

Vai ser interessante curtir São Paulo de férias. Vou procurar vir o máximo possível. Mas também não vou deixar de conhecer o que o México tem  a oferecer. 

Estou com um movimento estranho na barriga, um nó enorme na garganta...

Desejem-me sorte.

Um beijo a todos.

3 comentários:

Rosa Leda Gabrielli disse...

Boa viagem, menino, acredite; tudo isso precisava acontecer. Não nos deixe.

Rosa Leda Gabrielli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rotatividade disse...

Rogério! Já sinto sua falta!
Que delícia ler o que vc escreve e espero que continue de lá do México. Mande novidades e não deixe de publicar suas impressões culinárias dos restaurantes badalados do México. hehehe
Um super beijo e toda sorte do mundo !!!!!!