sexta-feira, 18 de julho de 2008

Coisa de adolescente?

Achei um tanto quanto engraçadas as reações de várias pessoas quando disse a elas que irei ao Playcenter no próximo domingo. Algumas riram, outras ficaram surpresas... a razão? Acham o Playcenter "adolescente" demais. Por um lado, eles têm razão. Afinal de contas, é este o público que costuma ir para lá. E mais: faz realmente bastante tempo que eu - e as pessoas que reagiram com surpresa - não vou para lá...
sei lá, acredito que será engraçado se divertir neste passeio "adolescente". Sentir-me um pouco mais novo... Já que o assunto é ser adolescente, houve uma época, quando eu ainda era adolescente, que assisti a uma série de filmes voltados para este público (eu, na época!). "Ela é Demais", "Nunca Fui Beijada" e um dos melhores filmes "teens", na minha opinião, "Dez Coisas que eu Odeio em Você". Lembro-me, porém, vagamente de "Curtindo a Vida Adoidado", clássico dos anos 80 - à época, eu era criança demais - e ainda preciso assistir a outro clássico daquela década, "O Clube dos Cinco" (certa vez, quase consegui assistir a este filme na TV a cabo, mas esqueci o horário).
Filmes com roteiros manjados, eu sei. Atores bem inexpressivos, em começo de carreira... mas, há um frescor, uma verdade naquela ficção. Ok, nerds x playboys, musculosos do futebol americano é uma realidade bastante americanizada, algo que não ocorre muito no Brasil.... de qualquer maneira, quem nunca se apaixonou pela menina mais cobiçada do colégio? Quem nunca quis saber se aquele garanhão realmente tinha uma boa pegada? Quem nunca percebeu que a menina escondida atrás dos óculos era a sua grande paixão?
Tudo coisa de adolescente...

2 comentários:

Rosa Bertoldi disse...

Alan:
Divirta-se!!!!!! Se eu estivesse em São Paulo ia pedir carona no passeio. Nada mais saudável do que virar criança de vez em quando.
Rosa

Janaina Fainer disse...

oba
como foi de balada a tarde.
e lá fui eu trabalhar (e pasme) amanha vou mais uma vez... então vou passar o Playcenter... mas bem q vc podia ir comigo de novo um outro dia... (é pedir demais?)
beijocas beijocas