quinta-feira, 31 de julho de 2008

sorriso

ela acordou.
e escolheu sorrir.
um movimento simples.
lento.
para ser saboreado.
café-da-manhã completo.
moça bonita...
os lábios, espalhando brilho e vida, se abrem.
o rosto invadido. tomado. dominado.
imagem milimetricamente esculpida.
trabalho dos deuses. bênção. amém.
pequenos suspiros de paixão.
flerte sacana com o desejo.
a boca se estende.
o sorriso surge.
nasce pequeno, tímido até.
de repente, está lá, inteiro.
exibindo-se.
exibido.
pobre mortal.
claro que estou falando de mim.
de você.
de todos.
hipnotizados.
parados.
respiração presa.
palavras gaguejando no cérebro.
implorando ao deus e ao diabo para o momento não acabar.
não, não acaba.
nunca acaba.
mais fácil o mundo acabar.
sorriso não é substantivo.
não se conjuga.
igual o dela, não tem plural.
é eterno.
ela volta a dormir.
com um resto daquele sorriso no canto da boca.
moça bonita.

5 comentários:

Carolina Sperb disse...

lindo!!
fazia tempo que não 'te' lia em cada palavra, em cada linha tão bem.
bom ler você de novo assim, tão cheio de belas inspirações.

beijos
cuide-se, meu querido :*

Janaina Fainer disse...

desculpa, vi que meu post de domingo se auto publicou entre a 4º e a 5º.
é o subconsciente querendo começar outra semana...
beijocas

Anônimo disse...

Aquele sorriso da moça bonita... Finalmente! Achei seu texto lindo, meu querido. Mas isso não é de se estranhar, já que sou uma boba romântica hehehehe.
Conquistador... Definitivamente, um conquistador...
Beijos ;)

Anônimo disse...

Que sortuda essa moça bonita! :)

Anônimo disse...

Gostaria muito de ser a moca bonita de alguém e que me faca um poema assim!
Uma vez pedi num delivery em itaim onde cada pedido trazia um poema para as mulheres.