sexta-feira, 11 de julho de 2008

Desta vez, eu não me esqueci...

Tinha tantas idéias para escrever na semana passada... não que nesta semana elas me escapem... mas juro que fiquei triste em não ter postado na semana passada. O que dirão meus milhares de leitores? Enfim... talvez seja a idade. Ou não! Enfim, me esqueci... e vamos adiante, afinal de contas, idéias nunca me faltam... ainda quando é preciso escrever.
Contei que estou a fim de escrever um livro? Sim! Eu quero e irei... não será um romance. A princípio, minha idéia é escrever um livro de contos sobre as mentiras que os personagens que habitam em mim contam ou fingem viver. No entanto, vale dizer, algumas dessas mentiras, talvez, sejam a pura verdade. Ou, de repente, os personagens que habitam em mim são apenas um reflexo das pessoas que encontro pela vida... ou que deixo pela vida.
Já contei, também aqui, que tenho vontade de subir no palco e interpretar um texto. Tenho ido bastante ao teatro. Inclusive, o teatro tem me inspirado bastante. Primeiro, quero ter as vozes claras e em bom volume dos atores (isso, eu sei, já disse aqui!). Outro que frases soltas, belas, têm sido ouvidas por mim nas peças a que tenho assistido... sem contar que é uma outra viagem, muito diferente da do cinema.
Falando em cinema, Almodóvar é foda! Não assisti a nenhum filme dele nas últimas semanas, mas, ontem, eu fui assistir ao "maluco" "De Quem É Esta Cinta-Linga?", dirigido pelo roqueiro Fito Paéz. Não tinha ingresso, mas consegui um por meio da assessora do Festival de Cinema-Latino. Sim, imprensa tem suas vantagens... o cara bebeu muito das características almodovarianas, o que é sempre ótimo!
Falando em jornalismo, ser jornalista, pelo menos para mim, tem sido prazeroso. Em uma semana, entrevistei dois artistas dos quais gosto bastante: Murilo Salles, diretor do recomendadíssimo "Nome Próprio" (que estréia na sexta que vem!), e a cantora Rita Ribeiro... fofa, folclórica, filha de todos os orixás... amém! Inclusive, vou ao show dela amanhã... certeza que irei chorar quando ela cantar a linda "Musak", escrita pelo Zeca Baleiro...

3 comentários:

Rosa Bertoldi disse...

Adorei seu texto... e quantos aos seus "eus" a definição de Oscar Wilde é:
"o artista é um mentiroso profissional."
Orson Welles menos sutil disse:
"o artista é um falsário."
Está no sangue, pode começar a escrever seu livro e deixa eu fazer a apresentação...combinado?????

Camilla Tebet disse...

Alan, querido, que bom que voltou! pensei que tivesse nos abandonado. Nós, do blog e nossos milhares de leitores. hehehe.
Qto às verdades e mentiras: o que é mesmo verdade e mentira no que escrevemos??? Hahaha, me perdi por ai e esqueci a diferença... Essa mentira é então algo que vivemos, mesmo que não no plano consciente. E a verdade? Algo que acreditamos que aconteceu, não é? Sei lá, aguardo seu livro e sua peça.
Que bom que vc está feliz com o jornalismo.. hahahahahaha tá difícil ouvir tal frase ultimamente.
beijos pra vc.

Janaina Fainer disse...

ai q saudade de ler seus textos
e tomar nossa cerveja q já virou mito ai ai ai
amanha antes do seu show e do meu show quem sabe
beijos de amor eterno