quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dias de sol






Hoje o dia foi de sol. E eu nem senti calor. Hoje o dia foi de pausa e eu trabalhei muito. Hoje o dia foi de dinheiro e eu fiquei triste. Fico triste assim, pelo que acontece e eu não sinto. Hoje o dia foi de paz e a paz quase me consola. Hoje o dia passou rápido. Eu lamento os dias que passam rápido. Gosto de dias que demoram. Gosto de dias que quase não acabam. Gosto de dias que parecem não ter fim. Gosto de dias em que eu sou longa. Da ponta à raiz. Gosto de dias em que sou balão solto. Gosto de dias que me empino, como pipa. Gosto de dias em que eu vôo. Dias rápidos são dias perdidos. Dias de sobrevivência são dias perdidos. Eu tenho tão poucos dias a viver. E você também. Eles precisam ser mais longos. Nada de bancos 30 horas, nada de fast, nada de delivery. Quero ir buscar, por mais longe que esteja, quero dos meus passos chegar. Que sejam sem sol, não importa. Sol é desculpa para esperar por dias melhores. Com ou sem sol quero dias meus. Que chova! Que mal tem um pouco de água? Quero dias frios, para sentir que minha pele está viva e que meus lábios racham. Quero dias de gripe, pra deitar na cama e ficar acordada. Quero dias de meias, pra sentir meus pés protegidos. Quero mais dias.

4 comentários:

Rosa Bertoldi disse...

Camila:
Quando vi o filme pela primeira vez também saí do cinema desgostosa. Foi minha filha a primeira a alertar-me para algo mais. Depois um amigo psicólogo e muito inteligente, sugeriu que eu alugasse o filme e visse de novo para poder ver o segundo.Não vi o terceiro.
Então eu percebi a relação com as sombras lendo um livro de titulo a Descoberta das Sombras,de Roberto Casati. O autor faz um comentário pequeno sobre a idéia de Platão.
O que Platão quer sugerir com a imagem da caverna é que nós também somos como os prisioneiros, embora nós consideremos livres e informados somos tão acorrentados com os personagens de Platão que viam tudo acontecendo pelas sombras projetadas na parede da caverna. Vc tem razão estamos acorrentados ao admirável mundo novo e pouco podemos fazer para ganhar uma liberdade de fato.
Seu texto também é ótimo. Eu também, adoro dias de sol, de chuva e como você vou sempre pessoalmente ao lugares. Pensei que fosse "coisa da idade" mas acho que é temperamento.
Bjs
Rosa

Janaina Fainer disse...

lindo texto
lindo dia de sol
beijos

Luciano Ramos disse...

Lindo!!

thiago roque disse...

fodástico.