sábado, 19 de julho de 2008

Torada em Madrid

Não...não são TORRADAS em Madrid, mas sim Toradas mesmo... com um R só...
Apesar de ser o programa mais clichê de uma visita à Espanha, nunca conheci ninguém que tivesse ido a uma tourada... Que pena, porque é o programa mais absurdo que alguém pode fazer na vida e se alguém tivesse me falado isso eu teria economizado tempo, dinheiro e agonia....

Senti-me perfeitamente no circo, como deveria ser no Império Romano... Como em pleno ano 2008 alguém ainda paga prá assistir a um animal sendo torturado?

É impressionante a capacidade de as pessoas vibrarem com a situação... E o pior, além dos que saíram na metade, eu acho que era o único a torcer pelo touro...prá que o toureiro levasse uma chifrada no meio da testa e todos gritassem de desespero...

A situação é absolutamente insólita: um assento de pedra absolutamente pequeno e desconfortável, um calor infernal, lugar cheio...e 30 euros o ingresso - quando fui era promoção, paguei só 5 - para gozar da imagem de um animal sendo sacrificado...

Deixo a imagem mais forte que consegui pegar, prá que possam imaginar o que estou falando... Hoje era o "debut" do toureiro em questão, que precisou de umas 30 tentativas prá conseguir terminar com o touro... e não conseguiu...

E lamento o atraso outra vez...estou sem internet frequente aqui.

Um abraço!




2 comentários:

Camilla Tebet disse...

Rogério, realmente o fim isso ser um espetáculo. Bom ver que vc sente isso. Quando perdemos o poder de nos indiganar, onde estamos?
Beijos

Janaina Fainer disse...

ai amigo, desculpa mas eu não iria ver isso mesmo pq eu me conheço e eu ia sair gritando com alguém em defesa do touro
saudades de vc
tenho boas novas
e não se esqueça das minahs compras
beijos