quarta-feira, 11 de junho de 2008

ME, A MASS

Fui ao médico e perguntei:
- Doutor, o que será que eu tenho?
Depois de me examinar e fazer alguns testes, ele, com cara de branco, me disse:
- Nada.
- Mas como assim? Por que sinto tudo isso que contei ao senhor então?
-Não sei. Deve ser coisa da sua cabeça.
É tudo na minha cabeça, isso é lógico. Não preciso pagar consulta pra ouvir isso. Virei pra ele e disse:
- sabendo!
E sai daquele consultório para nunca mais voltar. Droga de médico. Médico de droga.
Na saída pensei em ir para outro consultório, talvez para um médico de cabeça. Desisti assim que vi o sol que estava fazendo. Fui para casa, coloquei um biquíni, enchi uma bolsa de livros, revistas, protetor solar, cigarro e um troco. Fui para o clube. É! Algumas pessoas ainda vão a clubes.
Estava vazio. Dia de semana à tarde= clube vazio. Só eu e minha vida de quem escolhe para parar na piscina uma hora dessas.
Dei um mergulho, vi meu cabelo se espalhar pela água. Mergulhei a piscina toda, como criança feliz em sair pra nada. Deitei ao sol, feito gente grande, passei uma tonelada de protetor solar e pensei em passar a tarde ali.
Sabe, eu não usava protetor solar antes. Tenho 34 anos e nunca usei. Nunca bebi pouco. Sempre fumei muito. Nunca dei muita bola pra moda. Sempre me vesti o suficiente pra sair á rua. Sempre dormir tarde e acordei cedo. Sempre fiz dívidas. Sempre amei amores errados. Nunca me preocupei com o amanha. Sempre gastei todo dinheiro que ganhei. Nunca quis ter registro em carteira. Sempre odiei horários. Nunca cumpri regras. Sempre fugi de formulários. Não declaro imposto de renda. Não renovo carteira de motorista. Único documento que me preocupa é meu passaporte.
Minha casa é legal, mas bagunçada. Cozinho bem, mas faço muita sujeira. Pra mim não existe boa comida cara. Meus amigos são de todas as tribos. Não gosto do mesmo. Sempre mudo de endereço. De cor, de carro, de decoração. Só não mudo de cara porque não dá.
Ando usando esmalte roxo e batom rosa. Outro dia até uma bota rosa eu comprei. Eu, que nunca gostei de rosa. Ando lendo poesia, coisa que nunca fiz por pura burrice. Ando aceitando conselhos. Ando andando. Converso com meu cachorro e faço carinho nas plantas.
Buzino no trânsito, bato na porta do elevador se vejo que está parado em algum andar. Não respondo e mails todos os dias. Não leio bulas e não digo mais como me sinto a qualquer um.
Parei de comer pizza, nunca gostei, mas comia por ser popular. Sabem que não gosto de pipoca? Verdade. Às vezes até digo que comi, mas não é verdade. Antes eu não gostava de feijão, hoje adoro, de todas as espécies. Eu amava strogonoff, hoje não posso nem ver. Não gostava de mostarda, hoje compro um monte e ponho até na salada.
Fui à uma festa junina outro dia e tomei quentão, que sempre detestei até o cheiro. Comi cachorro quente também, que odiava. Algodão doce e churros. Voltei pra casa rolando de tão cheia. Mas sem culpa. Antes eu me culpava muito, hoje não culpo ninguém. È tudo obra do universo. Deixo-o agir.
O médico deve ter razão. Tudo coisa da minha cabeça.




Photo: Silver_Renagade - deviantart

7 comentários:

Carolina Sperb disse...

'Deixe-o agir'.
perfeito. não é preciso mais nada, apenas deixá-lo agir.
é incrível perceber (ou apenas sentir) como o universo muda conceitos, medidas, planos... tudo que é previamente estabelecido, determinado. ele sempre dá um jeitinho de nos mostrar que nada podemos contra ele.
adorei o texto.

beeeijos querida, cuide-se

CAROLVELHO disse...

Essa aí sou eu é??? Fala sério...a gente não se v~e bem há uns 10 anos e você está espionando minha vida! é isso!! rssss.....esmalte roxo é o máximo!!!!
Beijoca amiga!

Anônimo disse...

Cabeça-ôca, cabeça de vento, cabeça quente, esse "mass around" todo é voce: Camilla cabeça.
E não tem médico que explique esssa enxurrada de palavras, frases tão bem encaixadas, nem situações tão bem descritas. Até parece que , de repente, v. fez uma auto-biografia tua e de várias outras cabeças, boas, frias e com minhocas na cabeça.
Miriam

Anônimo disse...

Me apresenta este médico???
Tbém quero experimentar coisas que não gosto, me ensina??????

Friendlyone disse...

Gostei da sua cabeça. Gostei da mudança...fiz isso também. A vida imita a arte? Ou a arte imita a vida?

Beijos
:-)))

Rosa Bertoldi disse...

Camila:
Adoro seus textos, mas ando ocupadissima. Acho que vou fazer o mesmo que vc, pegar apetrechos e dar uma escapada, nem que seja só para a piscina daqui do condominio.
Juro que não vou mais sumir, pois estou adorando ser blogueira. Pensei até em contratar alguém para me deixar perita no negócio.
Bjs
Rosa

João Neto disse...

E eu não lia blog. Agora sou viciado. Mas pudera, tem muito texto bom, muita verdade e muito coração aberto para descobrir. E não escrevia poemas, por não sei qual motivo. Agora escrevo. E continue "a mass", pois você não é muito diferente das pessoas que conheço.

Bjos!